• Raposa joga contra o Unión La Calera nesta quinta-feira
  • Técnico Fernando Seabra tem desfalques para a partida
  • Jogo contra os chilenos será realizado no Independência

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Cruzeiro, que recebe o Unión La Calera, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O duelo é válido pela quinta rodada do Grupo B da Conmebol Sul-Americana.

Japa, que não atua desde fevereiro por conta de lesões na coxa e no tornozelo, foi reintegrado ao elenco. Ele participou de dois treinamentos na semana, mas não ficará à disposição do técnico Fernando Seabra.

Juan Dinenno e Rafael Bilu, que aprimoram a parte física após lesões, seguem fora de ação. Filipe Machado, em negociação para deixar o clube, está fora mais uma vez. Por outro lado, o meia João Pedro volta para a lista de relacionados. O jogador havia ficado de fora das últimas partidas da Raposa.

O meia Mateus Vital, aliás, é o único jogador que está entregue ao departamento médico. Ele passou por uma cirurgia no ombro e entrou no processo de recuperação na Toca da Raposa. Gabriel Grando, por sua vez, não está inscrito na Sul-Americana.

Provável escalação do Cruzeiro

Dessa forma, Fernando Seabra deve repetir o time que começou nas vitórias sobre Vitória e Atlético-GO. A situação só será diferente em caso de desgaste de alguns jogadores. Então, a possível escalação da Raposa tem: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

Vale destacar que o Cruzeiro é o vice-líder do Grupo B, com 6 pontos, dois a mais que o La Calera e a quatro da Universidad Católica. Se vencer, então, garantirá vaga na repescagem da próxima fase da Sul-Americana. Para avançar de forma direta às oitavas, o clube mineiro tem que ganhar os dois jogos que faltam e contar com um tropeço da Católica diante do Alianza, também nesta quinta.