• Equipe faz estreia em Belo Horizonte na temporada e garante vitória
  • Mineirão recebe bom público para ver a boa atuação da equipe celeste
  • Marlon, Dinenno e Arthur Gomes marcaram para a Raposa nesta sexta

O Cruzeiro não se intimidou e venceu a Patrocinense por 3 a 0 nesta sexta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro em sua fase de classificação. Em uma partida onde a equipe de Nicolás Larcamón soube esperar os melhores momentos para marcar, o Cruzeiro foi dominante do início ao fim.

Então, nem mesmo o fato de ser a estreia da equipe em Belo Horizonte na temporada foi capaz de tirar a concentração dos jogadores em campo. Isso porque o Mineirão recebeu um bom público para acompanhar O Cruzeiro. Vale lembrar que o clube tem um acordo com a empresa que gere o estádio. Por conta disso, a Raposa se sentiu em casa.

Marlon abriu o placar após receber um bonito lançamento da intermediária. O lateral-esquerdo fez o gol em um primeiro tempo de poucas chances criadas. No segundo tempo, Dinenno aproveitou um cruzamento em jogada ensaiada de escanteio. Assim, o centroavante meteu a cabeça e ampliou. Arthur Gomes fechou o placar e sacramentou a vitória.

Com a vitória, então, o Cruzeiro se manteve na liderança do Grupo A, com 10 pontos, dois a mais que o Tombense, vice-líder da chave. O Patrocinense está na segunda colocação do Grupo C, com quatro pontos, a seis do líder América. Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Cruzeiro faz o clássico contra o América. O Patrocinense recebe o Ipatinga.