• Larcamón não pode contar com Zé Ivaldo e Fernando Henrique
  • Lucas Villalba treina com o grupo, mas precisa ser regularizado
  • Treinador celeste deseja dar rodagem ao elenco e rodar atletas

Chegou a hora de falar sobre o Cruzeiro, que retornou aos trabalhos nesta terça-feira. O técnico Nicolás Larcamón terá a missão de mudar o time para o clássico com o América-MG, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual.

Afinal, a Raposa não terá Zé Ivaldo, suspenso, e Fernando Henrique, lesionado. Por outro lado, o treinador passou a contar com o recém-chegado Lucas Villalba nos treinamentos.

Zé Ivaldo vale lembrar, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Patrocinense. O meio-campista Fernando Henrique, por sua vez, sentiu desgaste muscular na coxa direita e ficou fora da última partida.

Rafa Silva também ficou fora pelo mesmo motivo, mas imagens divulgadas pelo Cruzeiro mostraram que o jogador participou da atividade em campo reduzido com o grupo nesta segunda. Assim como o meia Mateus Vital, ele trabalhou de forma parcial.

Agora, a expectativa fica para estreia de Villalba. O argentino esteve na atividade em campo, mas espera regularização do nome no BID da CBF. Contudo, isso ainda não aconteceu.

Se conseguir a quarta vitória, Larcamón deve dar rodagem ao grupo. Ele quer observar outros jogadores e recuperar fisicamente alguns atletas já pensando no jogo da Copa do Brasil contra o Souza-PB, no dia 21 de fevereiro.

Provável escalação do Cruzeiro

Assim, a possível equipe celeste para a partida contra o América tem: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Dinenno. O Cruzeiro lidera o Grupo A do Campeonato Mineiro, com 10 pontos.