• Volante está lesionado e Vital se recuperou de um trauma
  • Papagaio não encara o Botafogo por opção do técnico
  • Cruzeiro luta contra o rebaixamento contra o vice-líder

O Cruzeiro está próximo de confirmar a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, a Raposa está a quatro do Bahia, o time que abre a zona de rebaixamento da competição. Entretanto, a equipe mineira tem uma difícil missão neste domingo, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Embora o Alvinegro esteja sem vencer há oito jogos, a partida é de grande importância para os dois times.

Então, o Cruzeiro finalizou a preparação para a rodada, a penúltima deste Brasileirão, e apresentou mudanças em relação ao confronto contra o Athletico Paranaense. No meio de campo, a ausência será do volante Filipe Machado, com lesão muscular na coxa esquerda. É bem provável que o meio-campista esteja fora também da última rodada, contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.

Machado foi titular na última partida com o técnico Paulo Autuori. Sem ele, é provável que Lucas Silva seja o escolhido para o lugar do volante. Ou seja, Lucas deverá terminar a participação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série A nesta temporada. Outro que tem o retorno garantido é Mateus Vital, recuperado de um trauma no pé. Vital, inclusive, tem chances de entrar entre os 11 titulares.

A grande surpresa da lista é a ausência de Rafael Papagaio, que ficou fora da lista de relacionados por opção técnica. Wesley é outro que está fora do jogo. Mas este, realizou uma cirurgia no ombro. William, suspenso, é outro que não joga. O candidato para ocupar a vaga é Helibelton Palacios.

Veja a provável escalação e os relacionados:

O time do Cruzeiro contra o Botafogo deve ter: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castan e Marlon; Lucas Silva, Japa e Mateus Vital (Ian Luccas); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

Goleiros: Rafael Cabral, Anderson, Gabriel Mesquita
Laterais: Palacios, Marlon, Kaiki, Wesley Gasolina
Zagueiros: João Marcelo, Lucas Oliveira, Luciano Castan, Neris e Ruan Santos
Meio-campistas: Fernando Henrique, Henrique Rodrigues, Ian Luccas, Japa, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira, Nikão
Atacantes: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, João Pedro e Robert