• Jogador assina novo vínculo com o clube até o fim de 2024
  • Rafael recebeu investidas, mas preferiu continuar na Raposa
  • Goleiro receberá uma valorização salarial com a renovação

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira a permanência do goleiro Rafael Cabral. Isso porque o jogador e o clube mineiro renovaram contrato até o fim de 2024, mas com valorização salarial. Vale ressaltar que a diretoria celeste esperava a permanência do goleiro mesmo diante da incerteza na renovação. Contudo, o time mineiro sempre esteve otimista quanto à permanência do titular no gol cruzeirense.

Afinal, Rafael Cabral recebeu sondagens nas últimas semanas, inclusive do exterior. A principal delas e a que o Cruzeiro mais temia era da Sampdoria, da Itália, ex-clube do goleiro. O clube mineiro entendia que a multa contratual do atleta era frágil para o mercado internacional. Ainda assim, Cabral não escondeu sua vontade e optou por permanecer na Raposa.

Depois de escolher ficar no Cruzeiro e refutar propostas melhores em termos de salário, Rafael Cabral abriu conversas para uma alteração no contrato. Ou seja, o atleta conseguiu uma valorização salarial. Então, o goleiro comentou sobre a permanência em Belo Horizonte.

– Desde a minha primeira entrevista, disse que vinha para tentar construir a minha história. É só o começo de uma trajetória que espero que seja longa, vitoriosa e que a gente consiga alcançar nossos objetivos – afirmou o camisa 1 da Raposa.

Atualmente, Rafael Cabral tem 37 jogos pelo Cruzeiro. Além disso, o goleiro voltou ao Brasil para vestir a camisa do time mineiro afirmando apostar no projeto de Ronaldo Fenômeno. Com 45 pontos, a Raposa lidera de forma isolada a Série B do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos a mais que o Vasco, segundo colocado. O time volta a campo no sábado, às 11h, contra o Brusque, em Santa Catarina.