• Treinador Zlatko Dalic divulga relação final para a Copa do Catar
  • Modric, Kovacic e Perisic são destaques da vice-campeã Mundial
  • Croatas estão no Grupo F, ao lado de Bélgica, Canadá e Marrocos

Antes de tudo, vamos falar sobre a Copa do Mundo de 2022. Isso porque a Croácia anunciou nesta quarta-feira a sua relação final de convocados. Sendo assim, o técnico Zlatko Dalic chamou 26 atletas para a última lista do Mundial do Catar. A principal estrela é o meia Luka Modric, melhor do mundo em 2018. Os croatas foram finalistas da última Copa, na Rússia, quando perdeu para a França na decisão.

O ídolo croata, por sinal, já avisou que a Copa do Mundo do Qatar será a última da carreira. Até o momento, o jogador disputou 154 partidas e marcou 23 gols com a camisa da Croácia. Além de Modric, outros destaques da equipe são os defensores Vida (AEK), Lovren (Zenit) e Gvardiol (RB Leipzig), os meias Kovacic (Chelsea), Brozovic (Inter de Milão) e Pasalic (Atalanta), e os atacantes Perisic (Tottenham) e Kramaric (Hoffenheim).

Confira, então, os 26 convocados da Croácia:

  • Goleiros: Livakovic, Ivusic e Grbic;
  • Defensores: Vida, Lovren, Barisic, Juranovic, Gvardiol, Sosa, Stanisic, Erlic e Sutalo;
  • Meio-campistas: Modric, Kovacic, Brozovic, Pasalic, Vlasic, Majer, Jakic e Sucic;
  • Atacantes: Perisic, Kramaric, Bruno Petkovic, Orsic, Budimir e Livaja.

Croácia enfrenta o Marrocos na estreia

A Croácia, então, enfrentará Bélgica, Canadá e Marrocos pelo Grupo F da Copa do Mundo. A estreia da atual vice-campeã está marcada para o dia 23 de novembro, uma quarta-feira, contra os marroquinos, às 7h (de Brasília), no estádio Al Bayt. A Croácia ainda fará um amistoso preparatório com a Arábia Saudita, no dia 16, em Riad.

Na Data Fifa de setembro, a Croácia jogou pelas últimas rodadas da fase de grupos da Liga das Nações. Em casa, a seleção do leste europeu venceu a Dinamarca por 2 a 1. Depois, bateu a Áustria em Viena, por 3 a 1. Assim, a equipe croata se classificou para os playoffs da competição da Europa e chegou com moral para o Mundial do Catar.