• Jornal espanhol ‘Marca’ afirma que acerto está próximo
  • Sem espaço na elite da Europa, clube foi melhor opção
  • Valores giram em torno de R$ 1 bilhão por ano

Dias depois de ter o contrato rescindido com o Manchester United, Cristiano Ronaldo estaria próximo de fechar com um outro clube. Mas engana-se quem pensa que o astro português seguirá na Europa. Cristiano Ronaldo estaria acertando a sua ída ao Mundo Árabe. Conforme publicação do jornal espanhol “Marca” desta quarta-feira, o Al Nassr, da Arábia Saudita, seria o próximo clube do atacante, ex-Real Madrid.

Então, ainda de acordo com a publicação, a equipe fez uma proposta de dois anos, com valores que giram em torno de 200 milhões de euros por ano. Cerca de R$ 1,09 bilhão, entre salários e acordos de publicidade com a sua imagem atrelada à do clube saudita. Os valores com cifras astronômicas são os principais trunfos dos árabes para conseguir levar o astro português para o clube, um dos mais tradicionais da região.

Ainda segundo o jornal, neste momento, Cristiano Ronaldo estaria compensando as cifras do negócio com a falta de competitividade que irá encontrar na Liga Saudita. Isso porque, nenhuma equipe da Europa poderá chegar perto desta proposta, nem mesmo os principais times da MLS, outra opção para jogadores em final de carreira como o astro português. Embora esteja crescendo, o futebol no Oriente Médio como um todo é menos competitivo.

Cristiano Ronaldo é o alvo dos árabes, que tentam de alguma forma relançar a competição, o tornando mais atrativa para os torcedores e até mesmo venda externa. O atacante, que saiu recentemente após se desentender com o técnico Erick ten Hag, seria esse impulso que os dirigentes sauditas procuram no momento.

Al Nassr tenta voltar a ser campeão

Os dirigentes ainda negociam com Cristiano Ronaldo, mas seguem atacando em outras frentes. O clube acabou de contratar o técnico francês Rudi García, ex-Lyon e ainda conta em seu elenco com o goleiro colombiano Ospina. Álvaro Gonzales, zagueiro espanhol, também está no elenco do Al Nassr para esta temporada. Com CR7, a equipe, sediada em Riade, espera recuperar o prestígio e o domínio de seu país. O Al-Hilal é o atual campeão da Liga Saudita.

Entretanto, se aceitar a proposta, além da baixa competitividade do futebol da região, Cristiano Ronaldo terá de se adaptar a estádios com pouca capacidade de público. O Al Nassr, por exemplo, joga no Estádio Mrsool Park, com apenas 25.000 lugares. Então, muito pouco comparado ao Santiago Bernabéu, que tem a capacidade para mais de 80 mil, ou o Old Trafford, com mais de 75 mil.

Conforme informações do “Marca” o acordo está muito próximo de ser fechado, com apenas detalhes burocráticos a serem resolvidos. O anúncio poderá acontecer ainda durante a Copa do Mundo do Catar. Portugal de Cristiano Ronaldo ocupa o Grupo H e já está classificado para as oitavas de final da competição.