• Jogador, de 33 anos, estava livre no mercado após sair do Orlando City
  • Junior Urso negociou com o Vasco, mas as conversas não avançaram
  • Meio-campista retorna para o Alviverde, onde atuou em 2012 e 2013

Antes de mais nada, vamos começar falando sobre o mercado da bola do futebol brasileiro. Isso porque o Coritiba conseguiu um reforço importante para a temporada de 2023. Trata-se do volante Junior Urso, de 33 anos, que estará de volta ao Coxa. Livre no mercado, ele chegará sem custos.

Vale lembrar, então, que o jogador saiu do Orlando City, da Major League Soccer (MLS), em novembro. O meio-campista chegou a um acordo com o clube dos Estados Unidos para uma rescisão de contrato mútua para as partes. Ele ficou quatro anos atuando na liga norte-americana.

Por sinal, Junior Urso era apontado como um dos principais jogadores da equipe dos EUA. Pelo Orlando City, ele disputou ao todo 100 jogos, marcou 14 gols e deu 11 assistências. Há alguns meses, o volante esteve na mira do Vasco e quase acertou. Porém, a negociação com o clube carioca não evoluiu.

– Estou muito contente de retornar ao Coritiba, time onde fui muito feliz e quero poder ajudar a equipe a conquistar coisas grandes nesta temporada – declarou o jogador.

Junior Urso teve boa passagem pelo Coritiba

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Junior Urso fez parte do elenco vice-campeão da Copa do Brasil de 2012 e 2013, nas finais contra Palmeiras e Vasco, respectivamente. Ao todo, ele tem 90 partidas pelo Alviverde, com quatro gols marcados.

Após deixar o Coritiba, o volante jogou no futebol chinês por Shandong Luneng e Guangzhou Evergrande. Em 2019, ele atuou no Corinthians e se transferiu para o Orlando City. Antes, ele passou por Santo André, Ituano, Paraná e Avaí.

Além de Junior Urso, o Coxa já contratou para 2023 os atacantes William Pottker, por empréstimo junto ao Cruzeiro, e Rodrigo Pinho, que vem do Benfica em definitivo. Além disso, o Alviverde assinou com o lateral-esquerdo Victor Luis, que jogou pelo Ceará na última temporada.