• Jogadores foram a campo na reapresentação da equipe
  • Eles podem estar à disposição para o jogo contra o Avaí
  • Clube não divulga o quadro clínico do volante Maycon

Notícia animadora para a torcida do Corinthians. Afinal, os meias Renato Augusto e Willian foram a campo na reapresentação do Timão nesta quinta-feira. Ou seja, eles podem estar à disposição do técnico Vítor Pereira para o jogo contra o Avaí, no sábado, às 19h, na Ressacada, pelo Brasileirão.

Vale lembrar que Renato Augusto teve uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar). O meia não atua desde 19 de junho, mas já treina com bola. Por sua vez, Willian foi desfalque na derrota para o Flamengo, na última terça, pela Libertadores, por causa de uma tendinite na coxa direita.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a presença da dupla na equipe titular no próximo jogo ainda é considerada incerta. O planejamento de Vítor Pereira também levará em conta o duelo de volta das quartas de final da Libertadores, terça-feira (9), no Maracanã. O treinador português costuma decidir a escalação somente no dia do jogo.

Timão faz último treino nesta sexta antes de jogo contra o Avaí

Então, nesta quinta, o grupo alvinegro se exercitou na academia e depois só os atletas menos desgastados fisicamente foram a campo. Na sexta, o Timão faz o último treino antes de viajar para Florianópolis. Com 38 pontos, o Corinthians é o segundo colocado do Brasileirão, atrás do rival Palmeiras, que tem 42.

Em relação ao meio-campista Maycon, o Corinthians não divulgou atualização do quadro clínico do volante. Ele foi substituído no primeiro tempo do duelo contra o Flamengo na Neo Química Arena, após levar uma pancada de Thiago Maia.

Desta forma, uma possível escalação do Timão para enfrentar o Avaí tem: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni e Giuliano; Adson (Mosquito), Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes.