• Bugre sai frente, mas permite a virada do Timão
  • Bruninho abre o placar logo no primeiro minuto
  • Róger Guedes e Fábio Santos garantem o 2 a 1

O Corinthians levou um gol no começo do jogo na Neo Química Arena, mas virou para cima do Guarani por 2 a 1, nesta terça-feira, pela quarta rodada do Paulistão. Então, o Bugre abriu o placar com menos de um minuto em gol de Bruninho. Por sua vez, o Timão arrancou a virada com os gols de Róger Guedes, no primeiro tempo, e Fábio Santos, na etapa final.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 7 pontos, assumiu a liderança do Grupo C e ultrapassou o São Bento (com 5 e um jogo a menos). Por sua vez, o Guarani permaneceu no segundo lugar do Grupo B, com 4 pontos e atrás do São Paulo (com 5 e uma partida a menos).

Timão leva susto, se recupera e vence em casa

No primeiro tempo, o Guarani largou na frente e fez o primeiro gol aos 58 segundos. Diogo Mateus recebeu a bola na ponta direita, cruzou no meio da área, e Bruninho aproveitou o descuido da zaga do Corinthians para mandar no fundo da rede: 1 a 0.

O Timão partiu para o ataque e criou as melhores chances com Róger Guedes e Renato Augusto. Contudo, o gol de empate saiu aos 46 minutos. Fagner recebeu pela direita e lançou Renato Augusto do outro lado do campo. Então, o meia deu um passe na medida para Guedes só completar: 1 a 1.

No segundo tempo, o Corinthians mostrou poder de reação e buscou a virada logo aos 6 minutos. Giuliano cruzou pela direita, Yuri Alberto desviou de cabeça, e Fábio Santos mergulhou de peixinho mandando a bola no contrapé do goleiro do Guarani: 2 a 1 para o Timão e festa da torcida na Arena.

A vitória de virada, portanto, deu fôlego para o Corinthians antes do clássico com o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. Por outro lado, o Guarani vai tentar se recuperar contra o Botafogo-SP, fora de casa, no sábado.

– O resumo é esse: maturidade. Manter o elenco para o próximo ano, sair de 1 a 0 com um minuto. Torcida canta mais e isso joga nosso time para frente. Começar o jogo perdendo, como foi a final da Copa do Brasil. Construímos a vitória, fizemos um bom jogo. Ajustes ainda, mudança de sistema. Estamos numa crescente – declarou Renato Augusto, após a partida.