• Meia deve estar à disposição de Vítor Pereira no Maracanã
  • Na partida da ida, sem o jogador, o Rubro-Negro fez 2 a 0
  • Lesionado no confronto, Maycon vira dúvida contra o Avaí

Após a derrota para o Flamengo, em Itaquera, o Corinthians pode ter uma boa notícia em breve. Isso porque o meia Renato Augusto deve estar à disposição do técnico Vítor Pereira no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima terça-feira (dia 9), no Maracanã. No duelo da ida, sem o jogador, o clube carioca fez 2 a 0 na Neo Química Arena.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Renato Augusto já treina com o restante do elenco no CT Joaquim Grava. No entanto, o meia ainda precisa readquirir condicionamento físico e ter mais atividades de impacto antes de ser liberado. O clube considera o prazo suficiente para que ele esteja totalmente pronto.

Por enquanto, há dúvida sobre Renato Augusto ser relacionado para jogar pelo menos alguns minutos diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Neste caso, o meia começaria na reserva e entraria na etapa final da partida. Em 2022, Renato Augusto disputou 31 partidas e marcou três gols.

Vale lembrar que o camisa 8 do Timão teve uma lesão no músculo solear (na parte posterior da perna, entre o joelho e o calcanhar). Além disso, ele não atua desde 19 de junho, quando enfrentou o Goiás, pelo Brasileirão. Ao todo, foram 13 jogos perdidos pelo atleta no período.

Willian também faz tratamento e pode enfrentar o Fla

Por sua vez, o meia Willian também faz tratamento intensivo para ter condições de estar em campo na partida de volta, no Maracanã. O camisa 10 se queixou de dores no músculo posterior da coxa direita ainda no sábado, quando atuou por 34 minutos diante do Botafogo. Ele não atuou no jogo contra o Flamengo, em Itaquera.

Avaliado pelos médicos, Willian recebeu diagnosticado de tendinite no local e passou a fazer tratamento e fisioterapia. Então, o clube não confirma a presença de Willian no jogo contra o Avaí, neste sábado.

Maycon volta quando? Jogador vira dúvida contra o Avaí

Quem virou dúvida para os próximos compromissos do Timão foi o meio-campista Maycon. Ele deixou o campo de jogo aos 17 minutos do primeiro tempo após levar uma pancada de Thiago Maia na derrota para o Flamengo pela Libertadores.

Depois, Maycon foi atendido fora de campo, tentou voltar, mas não suportou as dores. O argentino Fausto Vera foi o substituto. Portanto, ele passará por uma reavaliação dos médicos nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava, mas provavelmente não participará do jogo contra o Avaí, sábado, pelo Brasileirão, na Ressacada. O Corinthians é o segundo colocado, com 38 pontos, 4 a menos que o líder Palmeiras.

Segundo o ‘Ge’, O jogador tem 20 partidas disputadas pelo Corinthians na atual temporada. Em maio, ele sofreu uma lesão muscular de grau 3 no músculo adutor da coxa direita, perdeu jogos importantes e voltou a jogar na vitória por 3 a 1 contra o Coritiba, em 21 de julho. Maycon participou dos últimos cinco jogos, quatro deles como titular.