• Paraguaio se reapresentou com os companheiros
  • Romero retorna ao Timão sem custos para o clube
  • Corinthians espera anunciar lateral do Guarani

O Corinthians anunciou de forma oficial a contratação do atacante Ángel Romero. O paraguaio de 30 anos retorna ao clube depois de se despedir em 2019. O jogador já tinha um acordo com o clube paulista. Assim, Romero já havia se reapresentado com os demais companheiros na última quarta-feira. Então, o paraguaio firmou um compromisso por duas temporadas.

O zagueiro Balbuena participou da cerimônia de anúncio do compatriota. Além disso, a sirene do Parque São Jorge tocou, em sinal de respeito à história que Ángel Romero tem no Corinthians. Nas redes sociais, o defensor aparece pedindo a volta de Romero para o clube paulista. Na postagem, ele fala em guarani, idioma comum no país natal dos jogadores.

Romero chega sem custos ao Corinthians. Isso porque o jogador já havia finalizado o seu vínculo com o Cruz Azul, do México. O Timão, então, terá que arcar apenas com valores referentes à luvas e ao salário do paraguaio. Sem Gustavo Mosquito, que se recupera de uma grave lesão no joelho, Romero chega para ocupar essa vaga, de um atacante pelos lados, que vai ajudar o técnico Fernando Lázaro.

Como dito acima, Romero se apresentou com o restante do elenco para a temporada 2023. Portanto, o atacante já está à disposição do novo treinador. Ele passou por uma bateria de exames com os demais companheiros e segue em pré-temporada com o elenco.

Romero chega para a sua segunda passagem pelo Corinthians. No total, ele atuou em 222 jogos e fez 38 gols. Conquistou os títulos brasileiros de 2015 e 2017, além do Campeonato Paulista de 2017 e 2018.

Timão espera anunciar lateral

Romero foi o primeiro reforço oficializado, mas outro jogador está próximo de acertar: trata-se do lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani. Conforme informações do site “Globo Esporte”, divergências em relação ao negócio entre os clubes atrapalharam o anúncio oficial. Isso porque o Timão quer adquirir uma parte menor dos direitos econômicos do jogador, mas o Bugre quer ceder uma parte maior.

Com 60% do jogador de 23 anos, o Guarani quer uma compensação financeira para ceder essa porcentagem ao Timão. Embora esteja negociando a compra de Bidu, o Corinthians queria mesmo um contrato por empréstimo, para um período de testes. As negociações seguem entre os clubes.

Formado no Guarani, Bidu fez 90 jogos pela equipe de Campinas, com oito gols e oito assistências. Na temporada de 2022, ele foi emprestado ao Cruzeiro. Disputou 39 jogos, marcou três gols, deu três assistências. Mas acabou não ficando no clube mineiro.