• Volante não joga contra o Avaí e perde a volta contra o Flamengo
  • Ele foi substituído no duelo pela Libertadores após levar pancada
  • Argentino Fausto Vera é apresentado e cita Riquelme como ídolo

O volante Maycon virou desfalque por tempo indeterminado no Corinthians. O clube divulgou que o jogador teve uma fratura detectada no segundo dedo do pé esquerdo. Assim, ele não enfrenta o Avái neste sábado às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão, e nem deve pegar o Flamengo na terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas da Libertadores. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, Maycon começou tratamento com a equipe de saúde e performance do Timão.

Por enquanto, o clube não coloca prazor de recuperação. Vale lembrar que Maycon foi substituído aos 17 minutos do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, terça-feira passada, após levar uma pancada de Thiago Maia, que recebeu cartão amarelo pelo lance. O meio-campista recebeu atendimento fora de campo, tentou voltar, mas não suportou as dores. O argentino Fausto Vera entrou em seu lugar.

Então, na atual temporada o jogador tem 20 partidas disputadas. Em maio, Maycon sofreu uma lesão muscular de grau 3 no músculo adutor da coxa direita e voltou a jogar só na vitória por 3 a 1 contra o Coritiba, em 21 de julho. Contudo, ele participou dos últimos cinco jogos, quatro como titular.

Nesta sexta, o Corinthians fez seu último treino antes de viajar para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí. Com 38 pontos, o time comandado por Vítor Pereira é o segundo colocado do Brasileirão, atrás do rival Palmeiras, que tem 42. Além disso, uma possível escalação do Timão tem: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni e Giuliano; Adson (Mosquito), Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes.

Fausto Vera é apresentado oficialmente pelo Timão

Após 11 dias de seu primeiro treino e com três jogos pelo Corinthians, Fausto Vera ganhou uma apresentação oficial nesta sexta. O volante argentino concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Entre vários assuntos, o jogador de 22 foi perguntado sobre seus ídolos na Argentina. O jovem citou Riquelme, meio-campista armador, e Fernando Redondo, volante.

– Há um monte de grandes jogadores. Meu ídolo é o Riquelme, sempre admiti muito. Mas na minha posição, Fernando Redondo. Sempre trato de mirar grandes jogadores, tratar sempre de aprender algo novo – contou o meio-campista, ex-Argentinos Juniors.

Além disso, o volante disse acreditar numa virada do Corinthians contra o Flamengo, nas quartas de final da Libertadores, após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em Itaquera.

– Jogar com o Corinthians é algo diferente e muito lindo, pelo contexto, pelo campo, pela torcida que tem o clube e pelo fanatismo que há no Brasil. Contente, agora é tratar de remontar a série na semana que vem. É uma partida que temos muita confiança – destacou.