• Galo de Itu leva a melhor no Novelli Júnior e ganha por 1 a 0
  • Léo Duarte marca aos 41 do segundo tempo e decide o jogo
  • Timão cria chances, tem gol anulado e para no goleiro rival

O Ituano venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Novelli Júnior, em Itu, pela segunda rodada do Paulistão 2024. Léo Duarte, na reta final da partida, marcou o gol da vitória dos mandantes. Após um primeiro tempo morno, o jogo melhorou na etapa final. Inclusive, os goleiros Cássio e Jefferson Paulino trabalharam bastante. Contudo, o ídolo do Timão não conseguiu evitar a derrota. Assim, 17 anos depois o Galo de Itu voltou a bater a equipe alvinegra.

Com o resultado, então, o Galo de Itu ganhou a primeira partida no Paulistão 2024 e subiu para o terceiro lugar do Grupo A, com 3 pontos. O Timão ficou com a mesma pontuação, mas foi ultrapassado pelo RB Bragantino e caiu para a segunda posição do Grupo C.

Confira como foi o jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, mas os goleiros foram pouco exigidos. Os dois times finalizaram a gol, mas não acertaram o alvo. O Ituano, aliás, assustou com os cruzamentos de Pablo e as tentativas de Salaiel e Eduardo Person. Por outro lado, o Corinthians explorou as jogadas de Fagner e a movimentação de Romero e Yuri Alberto. O placar ficou inalterado nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo teve mais emoção. Aos 7 minutos, Yuri Alberto recebeu de Matheus Araújo e finalizou em cima de Jefferson Paulino. Depois disso, aos 14, Thonny Anderson chutou à queima-roupa e obrigou Cássio a trabalhar com grande defesa. O Corinthians chegou a balançar a rede, aos 27 minutos, mas não valeu.

Em contra-ataque, Gustavo Mosquito virou o jogo, Wesley finalizou na trave direita, e Romero aproveitou o rebote para marcar. Porém, o auxiliar apontou posição irregular do atacante paraguaio, e o VAR confirmou o impedimento. Romero ainda teve outra boa chance ao mandar de cabeça para o goleiro adversário intervir.

Após ficar um tempo sem atacar, o Ituano inaugurou o marcador aos 41 minutos. Pablo Diogo evitou a saída de bola pela linha de fundo depois de cruzamento da esquerda, ajeitou de cabeça para a grande área, e Jean Pyerre tocou para trás. Léo Duarte, de primeira, bateu forte de canhota e mandou no cantinho direito para garantir a vitória do Galo de Itu por 1 a 0. O Timão quase empatou, mas Fausto Vera parou em nova defesa de Jefferson Paulino.

Na próxima rodada, então, o Ituano recebe o Guarani, e o Corinthians visita o São Bernardo. Os dois jogos acontecem no sábado (27), às 20h (de Brasília).