• Jogador estava treinando pelo Timão, mas não ficará no clube
  • Lateral vira opção no Rubro-Negro para a disputa do Carioca
  • Alvinegro discorda de termos propostos para o empréstimo

Desde já, vamos falar sobre o Corinthians, que desistiu da contratação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo. Após não chegar a um acordo em relação às condições impostas pelo Rubro-Negro para um empréstimo de uma temporada, o presidente Augusto Melo comunicou o término das negociações. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Portanto, Matheuzinho terá que se reapresentar ao clube carioca entre terça e quarta-feira. O atleta de 23 anos, que estava treinando no CT Joaquim Grava, se juntará ao grupo comandado por Mário Jorge. O time enfrentará a Portuguesa, no próximo sábado, pela quarta rodada do Cariocão.

Segundo o ‘Ge’, o Corinthians exigiu ajustes nos termos apresentados pelo Flamengo para o empréstimo. Aliás, o time paulista não concordou com o valor dos direitos econômicos e queria que fosse colocada uma taxa de vitrine em caso de venda. Além disso, se opôs à cláusula contratual que permitia ao Rubro-Negro chamá-lo de volta em qualquer ocasião.

No começo das negociações, aliás, o Flamengo não havia pensado em fixar o valor dos direitos econômicos do jogador. Inclusive, enxergava o empréstimo como uma possibilidade de fazer o jovem crescer e retornar ao clube mais preparado. Essa era uma ideia defendida pelo técnico Tite para o futuro do lateral.

Matheuzinho começou na base do Londrina-PR e chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. Ele defendeu a equipe sub-20 e estreou na equipe principal em setembro de 2020. Daí em diante, ele disputou 152 partidas pelo time da Gávea. Retorna ao Ninho do Urubu, o lateral-direito vai disputar posição com Varela e Wesley.