• Timão aguarda a janela europeia para avançar na negociação
  • Empresário Kia Joorabchian pode ajudar a convencer o meia
  • O brasileiro, de 30 anos, defende o Aston Villa, da Inglaterra

Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola do futebol. Isso porque o Corinthians está confiante na possível contratação do meia Philippe Coutinho, que atua no Aston Villa. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o jogador de 30 anos, revelado pelo Vasco, tem o interesse de retornar ao futebol brasileiro. Contudo, a negociação com o clube inglês é considerada como complicada de ser concluída.

Ainda segundo o ‘Ge’, a diretoria do Corinthians espera pela abertura da janela europeia, em janeiro, e torce para que Coutinho não receba proposta melhor de um concorrente. Contudo, o Timão conta com o apoio do empresário Kia Joorabchian, que tenta convencer o jogador a trocar a Premier League pelo Brasileirão. Vale lembrar que o agente foi o responsável por levar o atacante Willian, ex-Chelsea, ao Timão, em 2021.

A diretoria do Corinthians, aliás, considera Coutinho como um jogador de alto nível. Sua contratação está de acordo com a busca por jogadores de qualidade para buscar títulos em 2023. Porém, se o Aston Villa indicar ser favorável à negociação com o clube paulista, o salário do meio-campista precisará passar por ajustes.

Isso porque o meio-campista brasileiro recebe mais do que o triplo dos maiores salários da equipe alvinegra, como o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner. Ou seja, o ex-jogador de Liverpool e Barcelona teria que se adequar à realidade do Brasil e seus vencimentos não poderiam ultrapassar o teto salarial do Corinthians.