• Treinador Murat Yakin chama 26 jogadores para o Mundial da Catar
  • Suíços estão no Grupo G, com seleção brasileira, Camarões e Sérvia
  • Relação final tem quatro goleiros, mas dois ainda estão lesionados

Adversária do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo, a Suíça divulgou nesta quarta-feira a sua lista final de convocados. O técnico Murat Yakin chamou 26 jogadores para fazer parte da seleção europeia na competição no Catar. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Na relação do treinador Murat Yakin, curiosamente, estão quatro goleiros, sendo dois lesionados: Sommer e Omlin. Titular da posição, o primeiro é o arqueiro do Borussia Mönchengladbach, mas ainda não tem presença garantida para os primeiro jogos do Mundial de 2022.

Ainda segundo o ‘Ge’, a lista da Suíça não tem surpresas. Além disso, a imprensa do país destacou duas ausências na convocação: Mbabu, do Fulham, e Zubeer, do AEK Atenas. A principal novidade, então, foi o meia Rieder, chamado pela primeira para a seleção.

– Muitos jogadores apresentaram desempenhos convincentes nas últimas semanas e meses. Mas no final tive que me limitar a 26 nomes. Estou convencido de que esses 26 jogadores podem nos ajudar a qualquer momento para atingir nossos objetivos – afirmou o técnico.

Confira, portanto, os convocados da Suíça:

  • Goleiros: Kobel (Borussia Dortmund), Köhn (RB Salzburg), Omlin (Montpellier) e Sommer (Borussia Mönchengladbach);
  • Defensores: Akanji (Manchester City), Comert (Valencia), Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Fernandes (Mainz), Ricardo Rodríguez (Torino), Schär (Newcastle) e Widmer (Mainz);
  • Meias e atacantes: Aebischer (Bologna), Embolo (Monaco), Fassnacht (Young Boys), Frei (Basel), Freuler (Nottingham Forest), Jashare (Lucerna), Okafor (RB Salzburg), Riedr (Young Boys), Seferovic (Galatasaray), Shaqiri (Chicago), Sow (Frankfurt), Steffen (Lugano), Vargas (Augsburg), Xhaka (Arsenal) e Zakaria (Chelsea).

Os suíços estão no Grupo G, ao lado de Brasil, Camarões e Sérvia. A seleção europeia enfrenta os camaroneses no dia no dia 24 de novembro, no estádio Al Janoub, às 7h (de Brasília). Já o jogo contra a seleção brasileira está marcado para o dia 28, às 13h, no Estádio 974.