• Centroavante Harry Kane é o grande nome da Seleção
  • Meia James Maddison é chamado por Gareth Southgate
  • Lateral Kyle Walker se recupera de lesão e está na lista

Chegou a hora de falar sobre a Inglaterra, que também já tem a lista definitiva de convocados para a Copa do Mundo de 2022. Isso porque o técnico Gareth Southgate anunciou o nomes dos 26 jogadores para o Mundial do Catar. O artilheiro Harry Kane, do Tottenham, é o principal nome da seleção inglesa para o torneio. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Além disso, o treinador poderá contar com o lateral-direito Kyle Walker, do Manchester City. Ele se recuperou de cirurgia na virilha e irá ao Catar. Uma das surpresas da relação final é o retorno do meio-campista James Maddison, do Leicester City. Afinal, o jogador joga pela seleção inglesa desde 2019.

Contudo, a ausência do lateral-direito Reece James, do Chelsea, já era esperada. Titular da seleção, ele sofreu uma lesão no joelho em partida da Liga dos Campeões e foi cortado da lista. Quem também ficou fora por lesão foi o lateral-esquerdo Ben Chilwell, também dos Blues. Ele tem um problema muscular na coxa esquerda. No entanto, em meio a tantas lesões no setor defensivo, quem ganhou uma chance foi o lateral-direito Kieran Trippier, do Newcastle.

– Estamos entusiasmados com o grupo. Todo o grupo tem que se unir, temos muitos desafios, é um momento único para todos. O momento do torneio. Temos que nos adaptar melhor do que todos nesse período que está por vir – afirmou o treinador Southgate, durante o anúncio dos convocados.

Confira, portanto, os jogadores da Inglaterra:

  • Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle United) e Aaron Ramsdale (Arsenal);
  • Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United), Kyle Walker (Manchester City) e Ben White (Arsenal);
  • Meias: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City) e Declan Rice (West Ham);
  • Atacantes: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), James Maddison (Leicester City), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Callum Wilson (Newcastle).

Então, a Inglaterra está no Grupo B da Copa do Mundo de 2022, ao lado de Estados Unidos, Irã e País de Gales. A estreia dos ingleses será na segunda-feira, dia 21 de novembro, às 10h (de Brasília), contra os iranianos.