• Treinador Luis Enrique confirma os 26 jogadores para o Mundial
  • Experientes como De Gea e Sergio Ramos não foram convocados
  • Espanhóis estão no Grupo E, com Alemanha, Costa Rica e Japão

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Espanha, que também revelou seus 26 jogadores para a Copa do Mundo de 2022. Para o Mundial do Catar, nomes de peso da seleção espanhola ficaram fora da lista final, com o zagueiro Sergio Ramos e o goleiro De Gea. Por outro lado, jovens como o atacante Ansu Fati, de 20 anos, ganharam espaço na relação do técnico Luis Enrique.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o anúncio ocorreu nesta sexta-feira, na sede da Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Após o anúncio de cada nome que irá ao Catar, Luis Henrique respondeu aos jornalistas e evitou polêmica em relação aos jogadores que não entraram na lista.

– Eu tenho uma regra de não falar de ausências. Acontece com todos os treinadores. Não vou avaliar quem não estão na lista. Todos os que jogaram, meu reconhecimento. Os importantes são os 26 que estão – disse o treinador.

Veja, portanto, a lista de convocados da Espanha:

  • Goleiros: Unai Simón (Athletic de Bilbao), Robert Sánchez (Brighton) e David Raya (Brentford);
  • Defensores: Dani Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea), Eric Garcia (Barcelona), Hugo Guillamón (Valencia), Aymeric Laporte (Manchester City), Pau Torres (Villarreal), Jordi Alba (Barcelona) e Gayà (Valencia).
  • Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo (Manchester City), Pedri (Barcelona), Gavi (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Marcos Llorente (Atlético) e Carlos Soler (PSG);
  • Atacantes: Alvaro Morata (Atlético de Madrid), Ferrán Torres (Barcelona), Dani Olmo (RB Leipzig), Nico Williams (Athletic de Bilbao), Pablo Sarabia (PSG), Marco Asensio (Real Madrid), Yeremy Pino (Villarreal) e Ansu Fati (Barcelona).

Segundo o ‘Ge’, então, a seleção espanhola se apresenta na próxima segunda e já começa a preparação para o Mundial. A equipe viaja na sequência para Amã, local do último amistoso antes da Copa do Catar, diante da Jordânia, na quinta que vem.

Os espanhóis, portanto, estão no Grupo E da Copa do Mundo de 2022, ao lado de Alemanha, Costa Rica e Japão. A equipe de Luis Enrique estreia no dia 23 de novembro, contra os costarriquenhos, às 13h (de Brasília), no Estádio Al Thumama. Depois, encara Alemanha e Japão, respectivamente.