• Hulk e Ademir marcaram para os donos da casa
  • As equipes voltam a se enfrentar no dia 13 de julho
  • Vitória tirou a pressão sobre o técnico Turco Mohamed

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Copa do Brasil. Afinal, o Atlético-MG venceu o Flamengo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com o triunfo, o Galo largou na frente por uma vaga nas quartas de final da competição. Os gols da partida foram marcados por Hulk e Ademir, para os donos da casa, enquanto Lázaro descontou para o Rubro-Negro.

A partida colocou frente a frente dois dos melhores elencos do país novamente, uma vez que as equipes haviam se enfrentado no último domingo. Logo no início do jogo, o time da casa tomou conta das ações, mas não demorou muito para o Flamengo ficar com a bola e pressionar o adversário. Mesmo com a bola nos pés a maior parte do tempo, o Fla não era efetivo. Pouco ameaçava o gol de Éverson. Aos poucos, o Atlético começou a se soltar e, após uma escapada rápida, Hulk abriu um placar com um gol de cobertura.

Contudo, o Flamengo seguiu pressionando os donos da casa, mesmo com o placar adverso e correndo perigo nos contra-ataques. Da mesma forma seguiu a segunda etapa. Enquanto o Rubro-Negro tomava conta das ações sem efetividade, os atuais campeões da Copa do Brasil assustavam em saídas rápidas para o ataque. Assim, em um desses lances de perigo, em mais uma escapada do Galo, Hulk cruzou para Ademir conferir de cabeça. Embora estivesse com uma desvantagem, o Flamengo não se intimidou. Então, acabou chegando ao seu gol com Lázaro, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Atlético-MG diminuiu a pressão sobre os ombros do técnico Turco Mohamed. Por sua vez, o Flamengo de Dorival Júnior amargou a segunda derrota seguida para o rival. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 13/07, no Maracanã.

Corinthians atropela o Santos põe o pé nas quartas

O Corinthians atropelou o Santos, por 4 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, e pôs um pé nas quartas de final da Copa do Brasil. Mantuan, Giuliano (duas vezes) e Raul Gustavo marcaram os gols de uma noite mágica do time do técnico Vítor Pereira. Com a vitória, o Timão poderá perder até por 3 gols de diferença na próxima partida que estará classificado.

A partida começou de forma equilibrada, entretanto, antes dos 15 minutos, o Timão já tomava conta do jogo, principalmente com triangulações de seu ataque. Na primeira delas, Roger Guedes perdeu um gol feito. Sem se abater, os comandados de Vitor Pereira logo abriram o placar com Mantuan. Em seguida, com o Peixe atordoado, Giuliano fez o segundo. Para fechar o primeiro tempo, foi a vez do zagueiro Raul Gustavo marcar.

Na segunda etapa, com o placar praticamente definido, o Corinthians diminuiu bastante o ritmo. Contudo, conseguiu chegar ao 4° gol, também com Giuliano. Para o time de Fabián Bustos, o placar ainda ficou barato, uma vez que o Peixe teve um jogador expulso no meio da segunda etapa. Vale lembrar que as equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 13/07, às 21h30, na Vila Belmiro.