• Gómez convocado pelo Paraguai e Kuscevic pelo Chile
  • Paraguaio não poderá jogar o clássico contra o Santos
  • Gómez pode voltar contra o Coritiba, no dia 12 de junho

Primeiramente, vamos falar sobre o Palmeiras. Após ter o goleiro Weverton e o meia Danilo convocados para defender o Brasil, o Verdão teve mais dois jogadores chamados para defender suas seleções nacionais.

De acordo com o site “Globo Esporte”, os zagueiros Gustavo Gómez e Benjamín Kuscevic representarão Paraguai e Chile, respectivamente, em amistosos na Ásia. Contudo, Gómez ainda enfrentará o Santos domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, o paraguaio viaja depois da partida para se apresentar à seleção de seu país. Por outro lado, Kuscevic se apresenta já na sexta e não jogará o clássico, assim como Weverton e Danilo. Então, os quatro vão ser desfalques diante de Atlético-MG (5 de junho, no Allianz Parque) e Botafogo (9 de junho, no Allianz Parque).

Confia os jogos que os convocados do Palmeiras vão perder

Para os jogos seguintes, contra Coritiba (12 de junho, no Couto Pereira) e Atlético-GO (15 de junho), a situação varia para cada atleta. Isso porque o Paraguai enfrenta o Japão no dia 2 de junho e a Coreia do Sul no dia 10.

Ou seja, Gómez poderia retornar para o jogo contra o Coritiba. Já o Chile fará três partidas no giro pela Ásia. Contra a Coreia do Sul, dia 6 de junho, diante da Tunísia, no Japão, no dia 10, e contra Japão ou Gana, também em solo japonês, no dia 14. No caso de Kuscevic, o retorno só deve ocorrer na partida contra o São Paulo, dia 20 de junho, no Morumbi.

Ainda segundo o Ge, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho e o Japão no dia 6 de junho. Portanto, a estimativa da chegada da equipe brasileira em Seul é para o dia 26 de maio.

Havia previsão de mais um amistoso, no dia 11, na Austrália, contra a Argentina, mas a partida foi cancelada. Se a CBF conseguir outro amistoso para dia 11, Danilo e Weverton também estarão fora do jogo contra o Coritiba.