• Mesmo lesionado, atacante do Bayern vai para Mundial do Catar
  • Treinador Aliou Cissé planeja escalar o craque na terceira partida
  • Os senegaleses estão no Grupo A, com Catar, Equador e Holanda

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção de Senegal, que anunciou os nomes dos 26 convocados para a Copa do Mundo de 2022. O técnico Aliou Cissé incluiu na lista final o atacante Sadio Mané, que ainda está tratando lesão muscular na perna direita. Além disso, o goleiro Mendy e o zagueiro Koulibaly, que jogam no Chelsea, são os outros destaques na relação da equipe africana para o Catar.

Mané, aliás, sofreu a lesão na goleada do Bayern de Munique por 6 a 1 sobre o Werder Bremen, na última terça-feira. Inclusive, o jornal francês ‘L’Equipe’ publicou no dia seguinte que o jogador não se recuperaria a tempo de disputar o Mundial. Contudo, Senegal não desistiu de contar com o segundo colocado na Bola de Ouro deste ano. Assim, o treinador espera tê-lo em campo pela terceira partida na Copa, contra o Equador.

Confira, então, os convocados de Senegal:

  • Goleiros: Seny Dieng (Queens Park Rangers), Alfred Gomis (Rennes) e Edouard Mendy (Chelsea);
  • Defensores: Pape Abou Cissé (Olympiacos), Abdou Diallo (RB Leipzig), Ismail Jakobs (Monaco), Kalidou Koulibaly (Chelsea), Formose Mendy (Amiens), Youssouf Sabaly (Betis) e Fodé Ballo Touré (Milan);
  • Meias: Pathé Ciss (Rayo Vallecano), Krépin Diatta (Monaco), Gana Gueye (Everton), Pape Gueye (Olympique de Marselha), Cheikhou Kouyaté (Nottingham Forest), Mamadou Loum (Reading FC), Nampalys Mendy (Leicester City), Moustapha Name (Paphos FC) e Papa Matar Sarr (Tottenham);
  • Atacantes: Boulaye Dia (Salernitana), Bamba Dieng (Olympique de Marselha), Nicolas Jackson (Villarreal), Sadio Mané (Bayern de Munique), Iliman Ndiaye (Sheffield United), Ismaila Sarr (Watford) e Famara Diedhiou (Alanyaspor).

Vale lembrar, então, que Senegal é o atual campeão da África. Isso porque a seleção conquistou o título em fevereiro deste ano, vencendo o Egito, de Salah. Além disso, a melhor campanha dos senegaleses na Copa do Mundo foi na estreia, em 2002, quando acançou as quartas de final.

Portanto, os Leões de Teranga estão no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Holanda, Equador e Catar. A estreia da seleção senegalesa vai ser no dia 21 de novembro, contra a Holanda, no Estádio Al Thumama, às 13h (de Brasília).