• Mirando a decisão do Gauchão, Renato coloca reservas e estreia perdendo
  • Equipe não conseguiu ser perigoso na altitude de La Paz e pode se complicar
  • Ursino e Triverio, ambos de cabeça, marcaram os gols da equipe boliviana

O Grêmio optou por colocar um time reserva na partida desta terça-feira, contra o The Strongest, em La Paz. Pagou caro por isso. Em um jogo onde o time de Renato Gaúcho sequer levou perigo, a equipe boliviana se aproveitou e marcou duas vezes para vencer o jogo por 2 a 0 e largar na frente do Grupo C, da Copa Libertadores da América de 2024.

Ursino, em um bonito gol de cabeça, e Triverio, também em uma cabeçada, marcaram os gols do time da casa. Portanto, com o resultado, o Strongest aparece sozinho com três pontos, na liderança, enquanto o Grêmio é lanterna. Nesta quarta-feira, o Huachipato recebe o Estudiantes, no Chile, fechando a rodada da chave.

Assim, o Grêmio agora se prepara para encarar o Juventude, no próximo domingo, em partida válida pela volta da final do Campeonato Gaúcho. Quem vencer leva o troféu para casa. Em caso de empate, depois do 0 a 0 na primeira partida, a decisão do Gauchão vai ser nas penalidades máximas. Vale lembrar que não há vantagem para nenhuma das duas equipes.

O Jogo

O primeiro tempo foi de domínio do The Strongest. Desde o início do jogo, a equipe boliviana teve mais posse de bola, embora não criasse muitas oportunidades. Somente aos 10 minutos, Lino tentou cruzar e a bola bateu no travessão de Marchesín. Até aquele momento, não tinha ocorrido nenhum lance de perigo ao gol gremista. Contudo, o tempo foi passando e as coisas mudando.

Até que aos 15 minutos, Lino cruzou na cabeça de Ursino, que mandou no ângulo, sem chances para Marchesín Era o primeiro gol do jogo, o primeiro dos bolivianos: 1 a 0. O gol do time da casa fez o time do Grêmio melhorar, mas nada que pudesse mudar o placar. JP Galvão ainda tentou uma finalização que Viscarra fez a defesa. No fim do primeiro tempo, time boliviano quase ampliou aos 43, quando Ortega invadiu a área e bateu para grande defesa de Marchesín.

No segundo tempo, o Grêmio teve a chance de empatar o jogo. JP Galvão finalizou, mas Viscarra soltou, Galdino pegou o rebote e chutou por cima do gol boliviano. Era a grande chance criada pelo Tricolor Gaúcho até então. Viscarra fez outra defesa em chute de longe de Galdino, que tentou surpreender, mas não conseguiu. O jogo era controlado pelos bolivianos, que não faziam muita força para vencer.

Até que aos 27, Marchesín fez grande defesa em uma falta cobrada por Ursino. Entretanto, Amoroso pegou a sobra e cruzou para gol de cabeça de Triverio, livre na área. O VAR ainda checou o gol antes de ser confirmado. Com o 2 a 0 no placar, o The Strongest esperou o apito final para comemorar os três pontos na abertura do Grupo C da Copa Libertadores de 2024.