• Hakim Ziyech acerta chute de antes do meio de campo
  • Marroquinos vencem por 3 a 0, nos Emirados Árabes
  • Cortado, Amine Harit é substituído por Anass Zaroury

Antes de mais nada, vamos falar sobre a vitória do Marrocos sobre a Geórgia por 3 a 0, nesta quinta-feira. O amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2022 foi realizado no Estádio Sharjah, nos Emirados Árabes. O destaque da partida, aliás, foi o meia-atacante Ziyech, do Chelsea. Isso porque ele marcou um golaço por cobertura ao chutar a bola de canhota de antes do meio de campo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o gol marcado por Ziyech saiu aos 28 minutos do primeiro e foi o segundo da vitória marroquina. En-Nesyri, do Sevilha, aos cinco minutos, havia feito 1 a 0. Além disso, o Marrocos ainda marcou o terceiro gol, aos 19 da etapa final. Sofiane Boufal, do Angers, de pênalti, fechou a vitória por 3 a 0.

A seis dias da estreia no Mundial do Catar, contudo, a seleção do Marrocos confirmou uma mudança na relação de convocados. O meia Amine Harit, do Olympique de Marselha, deu lugar ao ala Anass Zaroury, do Burnley, da Inglaterra. A troca feita pelo técnico Walid Regragui ocorreu após Harit lesionar o joelho em jogo do Campeonato Francês, no último domingo.

Nascido na Bélgica e com a nacionalidade de Marrocos, Zaroury, que tem 22 anos, vai para a sua primeira oportunidade na seleção. Ele encontrou o grupo após a partida nos Emirados Árabes e já embarcou para o Catar com a delegação do país para o Mundial de 2022.

Marrocos enfrenta a Croácia na estreia

O Marrocos, que tem como principal nome o lateral-direito do Paris Saint-Germain, Hakimi, está no Grupo F da Copa do Mundo. A estreia, então, será na próxima quarta-feira, no dia 23, diante da Croácia. Depois disso, a seleção marroquina enfrenta Bélgica e Canadá. Veja, abaixo, como está a lista de convocados:

Goleiros: Yassine Bono (Sevilha), Munir (Al-Wehda) e Tagnaouti (Wydad);

Defensores: Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain), Noussair Mazraoui (Bayern de Munique), Romain Saiss (Besiktas), Nayef Aguerd (West Ham), Achraf Dari (Brest), Jawad El-Yamiq (Valladolid), Yamia Attiat-Allal (Wydad) e Badr Benoun (Qatar SC);

Meias: Sofyan Amrabat (Fiorentina), Selim Amallah (Standart de Liége), Abdelhamid Sabiri (Sampdoria), Azzedine Ounahi (Angers), Bilel El Khanouss (Genk) e Yahya Jabrane (Wydad);

Atacantes: Hakim Ziyech (Chelsea), En-Nesyri (Sevilha), Sofiane Boufal (Angers), Aboukhlal (Toulouse), Ez Abdé (Osasuna), Anass Zaroury (Burnley), Ilias Chair (Quees Park Rangers), Abderazak Hamdallah (Al-Ittihad) e Walid Cheddira (SSC Bari).