• Manoel, Cano duas vezes e Fred fizeram os gols do Flu
  • Tarde perfeita deicou o Fluminense perto do G-4
  • Com a derrota, Corinthians perde a vice-liderança

O Fluminense venceu o Corinthians, por 3 a 0, no Maracanã, na tarde deste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com requintes de crueldade, os gols da partida foram marcados por Manoel, Cano duas vezes e Fred, que está há uma partida de encerrar a carreira. O jogo foi marcado pela imposição tática de Fernando Diniz sobre o Corinthians de Vítor Pereira. Com a vitória, o Tricolor colou no G-4. Por sua vez, o Timão viu a sua vice-liderança se esvair em suas mãos.

Jogando em casa, o Fluminense tomou conta das ações logo no início da partida. Sem deixar o Timão respirar, o time das Laranjeiras empurrou o então vice-líder para dentro de sua área e começou a sufocá-lo. Contudo, o primeiro lance de perigo foi dos visitantes. Fábio, então, fez grande defesa. Logo depois, a jogada aérea deu certo e Manoel abriu o placar, após cobrança de escanteio de Ganso. Posteriormente, em cobrança de falta pelo lado direito, Cano completou pro gol. Atordoado, o Corinthians não conseguiu reagir.

Embora vencesse o jogo, o Fluminense não foi capaz de diminuir a pressão. Portanto, não demorou muito para ampliar o placar. Jogada de Samuel Xavier, gol de Cano, mais um. Então, com os dois gols marcados, ele bateu o seu recorde em uma só temporada no Brasil. Quando a festa já estava grande, veio a explosão: Fred, que está há poucos dias de encerrar a sua carreira, recebeu na entrada da área e completou pro gol. O êxtase tomou conta do Maior do Mundo.

Com a vitória, o Fluminense agora soma 24 pontos e chega momentaneamente ao G-4. Entretanto, precisa esperar a rodada deste domingo para saber se permanece na posição. O Corinthians, por sua vez, segue com 26 pontos, porém, agora na terceira posição.

Galo joga bem, vence e assume a vice liderança

Afinal, o Atlético-MG venceu bem o Juventude, em Caxias do Sul, na tarde deste sábado, e assumiu a vice-liderança da competição. Hulk, cobrando pênalti, e Sasha marcaram para o Galo. Moraes descontou para os donos da casa. Portanto, o triunfo desta tarde colocou o atual campeão brasileiro com 27 pontos e um postulante ao troféu novamente. Autor do primeiro gol, o craque Hulk se redimiu da cobrança desperdiçada do meio de semana. Para ele, o futebol é como um aluguel.

– E o sucesso é como um aluguel. Tem que pagar no dia a dia, se deixar de pagar uma parcela a cobrança é muito pior. Mas o futebol é bom por isso – afirmou.