• Uruguaio marca aos 25 do segundo tempo e garante triunfo
  • Equipe do técnico Cuca sustenta invencibilidade na Ligga Arena
  • Furacão foi aos seis pontos e aparece em terceiro na classificação

O Athletico venceu o Internacional por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Ligga Arena, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão de 2024. A partida foi bastante movimentada e nenhuma das duas equipes podem reclamar que não tiveram chances de marcar. Os dois times foram muito ao ataque. O Colorado, por conta da briga pela ponta da tabela. Enquanto o Furacão, para se recuperar da derrota na última rodada.

Canobbio fez o único gol do jogo, ao receber com liberdade na entrada da área e, de perna esquerda, acertar o ângulo de Rochet. O gol saiu aos 25 minutos da segunda etapa. Contudo, o atacante uruguaio acabou expulso no fim e quase atrapalhou os planos do time treinado por Cuca. Mas mesmo com a expulsão, o jogo seguiu com a vantagem no placar para o time da casa.

Com o resultado, o Furacão chega a seis pontos e sobe para a terceira posição, atrás de Bragantino e Flamengo, respectivamente. Vale lembrar que o Furacão segue sem perder em seus domínios. A última derrota foi para o Flamengo, no dia 12 de julho, pela Copa do Brasil. O Colorado, por sua vez, depois de vencer o Palmeiras fora de casa, estacionou nos seis pontos e caiu para a quinta colocação.

Portanto, os dois times têm seus compromissos no meio de semana pela Copa Sul-Americana. Os dois fora de casa, Enquanto o Inter encara o Delfín, do Equador, na quinta-feira, um dia antes, o Athletico pega o Danubio, do Uruguai. Vale lembrar que na Copa Sul-Americana apenas os primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase.