• Haaland, Mahrez e Aké marcaram para os donos da casa
  • Fábio Carvalho e Salah fizeram os gols do Liverpool
  • O Liverpool é o atual campeão da competição

O retorno de duas das principais equipes do mundo após a Copa do Mundo foi movimentado. Em um jogo repleto de gols, o Manchester City superou o Liverpool nesta quinta-feira, por 3 a 2, jogando em casa, e avançou às quartas de final da Copa da Liga Inglesa. O time de Manchester mostrou que os dias parados por conta do Mundial do Catar fizeram bem e conseguiu na partida não somente ser superior ao rival em gols, mas jogou melhor na maior parte do tempo do confronto.

Haaland, Mahrez e Aké marcaram para a equipe comandada por Pep Guardiola. Enquanto Fábio Carvalho e Salah fizeram para o Liverpool, atual campeão da competição. Portanto, com a vitória desta quinta-feira, o City aguarda o sorteio para saber o seu próximo adversário nas quartas. Além do City, estão classificados Southampton, Newcastle, Leicester, Wolverhampton, Charlton, Nottingham Forest e Manchester United.

A primeira etapa no Etihad Stadium começou com as duas equipes bem postadas e sem querer se arriscar. Entretanto, não demorou muito para a equipe da casa impor o seu ritmo e partir para cima do Liverpool. Não demorou muito para os Cityzens abrirem o placar. Haaland completou com estilo um cruzamento vindo pela esquerda. Com o tento, o norueguês chegou ao seu 24° gol, em 19 jogos pelo clube inglês.

O Liverpool, então, mudou a postura em busca do empate, e conseguiu. Os Reds precisaram de dez minutos para conseguir a igualdade no placar, com Fábio Carvalho. Matip iniciou a jogada com Milner. Este achou o atleta português, que bateu de primeira no canto de Stefan Ortega. O goleiro nada pôde fazer. Era o empate dos comandados de Jürgen Klopp.

Segundo tempo movimentado

O segundo tempo começou bastante agitado. Afinal, as equipes marcaram dois gols em um intervalo de minutos. Assim, quando rolou a bola, em dois minutos, Rodri lançou Mahrez. O atacante fez uma linda finta no defensor dos Reds e chutou no canto do arqueiro. Sem chances. Contudo, na saída de bola, o uruguaio Darwin Núñez foi lançado e avançou. Então, tocou para Salah, sem goleiro, marcar o gol de empate do Liverpool.

Embora tenha sentido o gol por alguns minutos, o City voltou a se recompor e chegou a mais um gol, aos 13 minutos, com Aké. A equipe comandada por Pep Guardiola cobrou um escanteio curto. De Bruyne cruzou na medida para o holandês marcar de cabeça. Era o gol da vitória do City no clássico inglês. Por fim, os Reds ainda tentaram igualar o placar, mas não teve mais tempo. Portanto, vitória e classificação do City.

Em resumo, as duas equipes voltam a campo pela Premier League. Enquanto o Liverpool pega o Aston Villa fora de casa, dois dias depois, o City encara o Leeds longe de seus domínios. As duas partidas são válidas pela 16ª da competição.