• Volante ítalo-brasileiro garante a vitória fora de casa
  • Thiago Silva comanda a defesa do Chelsea na estreia
  • Koulibaly, Sterling e Cucurella estreiam oficialmente

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Campeonato Inglês. Com um gol de pênalti de Jorginho, o Chelsea venceu o Everton por 1 a 0 no Goodison Park, neste sábado, pela estreia das duas equipes na competição. Além disso, Koulibaly, Sterling e Cucurella fizeram suas estreias em jogos oficiais.

Então, o time do técnico Thomas Tuchel contou com participação importante de Thiago Silva para garantir sua primeira vitória como visitante contra o rival desde 2017. O zagueiro brasileiro de 37 anos comandou a defesa do Chelsea com três interceptações, um bloqueio de chute, quatro desarmes e três bolas no alto ganhas.

Sobre o jogo, o Chelsea mostrou sua superioridade durante a maior parte, mas pressionando para valer na primeira etapa. Com desempenho seguro da defesa formada pelo trio Azpilicueta, Thiago Silva e Koulibaly, os Blues venceram na estreia pela Premier League sem levar grandes sustos.

Além disso, aos 42 minutos do primeiro tempo, o Chelsea chegou a marcar com Sterling após tentar duas vezes no rebote do goleiro Pickford, mas o impedimento foi marcado. O gol da vitória saiu aos 53 da etapa inicial, em cobrança de pênalti, após longo atendimento a Godfrey. Ele se lesionou ao dar um carrinho em Havertz.

Portanto, no lance, Chilwell recebeu passe de Koulibaly pela esquerda na área e foi derrubado por Doucouré. Na batida, o ítalo-brasileiro Jorginho cobrou no canto direito de Pickford, que pulou no outro lado: 1 a 0.

Na próxima rodada da Premier League, o Chelsea recebe o Tottenham, no domingo (14), no Stamford Bridge, às 12h30 (de Brasília). Por outro lado, o Everton visita o Aston Villa, no Villa Park, sábado (13), às 08h30.

Confira os resultados da primeira rodada da Premier League:

Crystal Palace 0 x 2 Arsenal
Fulham 2 x 2 Liverpool
Bournemouth 2 x 0 Aston Villa
Leeds 2 x 1 Wolverhampton
Newcastle 2 x 0 Nottingham Forest
Tottenham 4 x 1 Southampton
Everton 0 x 1 Chelsea
Leicester x Brentford (domingo)
Manchester United x Brighton (domingo)
West Ham x Manchester City (domingo)