• Alvo do Barcelona, defensor decide seguir no clube inglês
  • Jogador de 32 anos está na equipe de Londre desde 2012
  • Com a camisa do Chelsea, o espanhol possui nove títulos

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Chelsea. Isso porque o capitão Azpilicueta vai permanecer no clube. Nesta quinta-feira, o clube inglês anunciou a renovação de contrato com o defensor espanhol até 2024. Na mira do Barcelona, o jogador de 32 anos atua pelo time londrino desde 2012.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o antigo vínculo de Azpilicueta com o Chelsea ia até junho de 2023. Na janela de transferências, ele sofreu forte assédio do Barcelona e cogitou a mudança. Contudo, o defensor foi convencido pelo novo dono do time londrino, Todd Boehly, e, especialmente, pelo técnico Thomas Tuchel a continuar em Londres.

– Estou muito feliz por estender minha estadia no Chelsea, minha casa. Faz quase 10 anos desde que cheguei e me juntei ao clube, então realmente sinto o amor e estou muito empolgado com o novo projeto que temos em mãos – afirmou Azplicueta.

Defensor espanhol já disputou 13 finais pelo Chelsea

Vale lembrar que Azpilicueta é o jogador do atual elenco há mais tempo no clube. O defensor foi contratado na temporada 2012/13, junto ao Olympique de Marselha, e é o principal capitão do time desde 2019. O espanhol tem 476 partidas pelo Chelsea, com 17 gols marcados e um recorde de 13 finais disputadas, algo que nenhum jogador do time conseguiu.

Então, ao todo, Azpilicueta conquistou nove títulos. Foram duas edições da Premier League, duas taças da Liga Europa, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa, uma Supercopa da Europa, um Mundial de Clubes da Fifa e a Liga dos Campeões de 2020/21.

Aliás, o Chelsea faz sua estreia pelo Campeonato Inglês no próximo sábado (6), contra o Everton, no Goodison Park. Na segunda rodada da Premier League, os Blues pegam o Tottenham, no Stamford Bridge, também no sábado (13).