• Argentino faz hat-trick em 13 minutos no segundo tempo e garante o 3 a 1
  • Tricolor das Laranjeiras assume a vice-liderança provisória do campeonato
  • No Maracanã, Luciano marca o gol do Tricolor Paulista ainda na etapa final

Desde já, vamos falar sobre a 36ª rodada do Brasileirão. No duelo de tricolores no Maracanã, melhor para o time carioca. Isso porque o Fluminense venceu de virada, por 3 a 1, neste sábado. O artilheiro Germán Cano decidiu a partida no segundo tempo e marcou três gols. Com o hat-trick, o argentino alcançou os 42 gols em 2022, o seu ano mais goleador na carreira. Antes disso, Luciano havia feito o primeiro gol do São Paulo.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 64 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz, aliás, já está classificado para a fase de grupos da Libertadores. O Flu mira a segunda posição na tabela para conseguir uma premiação maior. Internacional , Flamengo e Corinthians, ambos com 61 pontos, ainda jogam na rodada.

Por sua vez, o São Paulo estacionou nos 51 pontos com a derrota no Maracanã e pode cair da oitava posição para a décima. Ou seja, a equipe de Rogério Ceni se complicou na luta por vaga na fase prévia da Libertadores de 2023. América-MG e Fortaleza, com 51 pontos, podem ultrapassar o Tricolor Paulista na rodada se vencerem seus jogos.

Luciano abre o placar, e Cano marca três vezes

No primeiro tempo, o São Paulo competiu com o Fluminense e saiu na frente aos 29 minutos com um golaço. Wellington cobrou lateral na área, zaga do time carioca fez o corte errado por duas vezes. Então, a bola ficou na medida para Luciano pegar de bate pronto no ângulo esquerdo de Fábio: 1 a 0 para a equipe paulista. O Flu equilibrou o jogo e perdeu chances, mas guardou os gols para o segundo tempo.

Assim, logo com um minuto, Alexsander arriscou de fora da área, Felipe Alves defendeu e Cano aproveitou o rebote para bater de esquerda e empatar o jogo: 1 a 1. O gol inflamou o Fluminense, que voltou em outro ritmo do intervalo e conseguiu a virada aos 10 minutos da etapa final. E foi mais um gol de Cano. Nathan fez o passe para Matheus, que cruzou rasteiro para o artilheiro argentino completar de primeira: 2 a 1.

O camisa 14 do Flu estava em tarde iluminada e fez o terceiro aos 13 minutos. Na jogada, Ganso cruzou, e Cano estava bem posicionado para marcar de cabeça: 3 a 0. Então, com a vantagem no placar, a equipe das Laranjeiras controlou o jogo e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

Portanto, o Fluminense volta a jogar só na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Goiás, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Por sua vez, na terça, às 21h30 (de Brasília), o São Paulo recebe o Internacional, no Morumbi.