• Principal jogador da seleção está recuperado de lesão na coxa
  • Lateral do Bayern de Munique se junta ao grupo para o Mundial
  • Canadenses estão no Grupo F e enfrentam a Bélgica na estreia

Grande nome da seleção do Canadá, o lateral-esquerdo Alphonso Davies, que joga no Bayern de Munique, desembarcou em Doha, nesta sexta-feira. Às vésperas do começo da Copa do Mundo de 2022, o jogador chegou sorridente para se juntar ao elenco no Mundial do Catar. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Na redes sociais, o perfil oficial da seleção canadense comemorou a chegada da estrela do time. Ele estava em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita no clube alemão. Por isso, o lateral-esquerdo de 22 anos não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Japão, em amistoso preparatório na última quinta-feira.

– Estou bem. Estou pronto – declarou Alphonso Davies, já na concentração canadense, ao ser abordado por um integrante do estafe da seleção.

Vale lembrar, então, que Davies virou dúvida para a convocação final do Canadá após se lesionar na vitória do Bayern por 3 a 2 sobre o Hertha Berlim, no dia 6 de novembro, pelo Campeonato Alemão. Ele deixou o campo segurando a parte de trás da perna, mas o problema não foi tão grave como se imaginava. Por conta disso, a participação do jogador na Copa do Mundo não ficou em risco.

Portanto, a equipe comandada pelo técnico John Herdman estreia na próxima quarta, dia 23 de novembro, às 16h (de Brasília) contra a Bélgica. Em seguida, pelo Grupo F da Copa do Mundo, a seleção enfrenta Marrocos (27/11) e Croácia (01/12). O Canadá, portanto, vai para sua segunda participação em Mundiais. A última vez havia sido na Copa de 1986, no México