• Com dois desfalques, Verdão terá força máxima
  • Equipe encara o Internacional, no Beira-Rio
  • Weverton viaja com a seleção neste sábado

Campeão brasileiro da temporada de 2022, o Palmeiras treinou nesta sexta-feira visando o confronto contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo. O confronto, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro marca a despedida do Verdão da competição desta temporada. Então, o intuito do técnico Abel Ferreira é ir com o que o clube tem de melhor para o duelo contra o Colorado, que luta pelo vice-campeonato.

O Palmeiras não terá dois titulares nesta partida. Weverton foi convocado por Tite para a Copa do Mundo. Portanto, o goleiro se apresenta neste sábado e viaja com a delegação rumo a Turim, na Itália, que é onde o Brasil começará a preparação para o Mundial. Então, com este compromisso, o arqueiro, um dos grandes nomes da equipe nesta temporada, foi liberado na última rodada.

Gustavo Gómez, por sua vez, nem participou do treino desta sexta-feira. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o zagueiro, outro destaque da equipe em 2022, foi liberado das atividades. Ele se apresentará para a seleção do Paraguai, que realizará amistosos com Peru e Colômbia. As três equipes não conseguiram a classificação para a Copa do Mundo do Catar.

Assim, a ideia de Abel Ferreira é avaliar o elenco no treinamento deste sábado e utilizar o máximo de titulares possíveis. Então, o time que deve enfrentar o Colorado no Sul terá: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick. As férias do elenco, que começam após o apito final de domingo, serão de 45 dias.

Leila diz que Palmeiras vai renovar com Dudu

Afinal, o meia reclamou publicamente da demora do clube para acertar os últimos detalhes do novo contrato. O camisa 7 cobrou a rapidez na resolução do problema. A presidente, por sua vez, tranquilizou os torcedores e o jogador, durante entrevista para a TV Bandeirantes. Segundo a mandatária, já está tudo certo para a assinatura.

– Claro (vai renovar), temos todo o interesse. Repercutiu tanto a entrevista com o Dudu, eu achei nada demais. Não sei por que repercutiu tanto. Está tudo certo, ele sabe disso – respondeu a presidente, em entrevista à Bandeirantes.

A renovação de contrato de Dudu com o Palmeiras vem se arrastando há alguns meses. Acertados em relação a parte financeira, o entrave do momento fica por conta do tempo de contrato. Enquanto Dudu quer renovar por mais quatro anos, o clube ofereceu mais dois. Contrariado, ele revelou que já havia cedido a todas as exigências do clube para renovar, mas que o acordo ainda não havia saído.

– O Dudu é um craque, ídolo do Palmeiras. O Dudu está há sete anos conosco, chegou praticamente junto com a Crefisa. A nossa história se confunde. Óbvio que é interesse do Palmeiras que o atleta fique conosco – revelou, Leila, ainda durante a entrevista.