• Seleção africana fica no 1 a 1 em amistoso preparatório
  • Atacante Choupo-Moting marca o gol dos camaroneses
  • Equipe enfrentará a seleção brasileira na fase de grupos

Antes de mais nada, vamos falar sobre Camarões. Adversário do Brasil na Copa do Mundo, o time africano empatou com o Panamá por 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Este, portanto, foi o último teste da seleção antes da viagem para o Mundial do Catar.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os gols da partida saíram no segundo tempo. Camarões, que encara a seleção brasileira na terceira rodada do Grupo G, abriu o placar com Choupo-Moting, logo aos três minutos do segundo tempo. Ele recebeu a bola na entrada da área, finalizou para a defesa do goleiro e fez no rebote.

Por sinal, o jogador do Bayern de Munique entrou em campo no intervalo. Contudo, a vantagem camaronesa não durou muito tempo. Com 10 minutos, Amir Murillo deixou tudo igual no placar em cobrança de falta no cantinho esquerdo do goleiro. Assim, ele deu números finais ao amistoso.

Na partida preparatória para o Mundial de 2022, Camarões começou com a seguinte formação: Onana, Fai, Castelletto, N’Koulou e Tolo; Martin Hongla, Bryan Mbeumo, André-Frank Zambo Anguissa, Olivier Ntcham, Toko Ekambi e Aboubakar.

Portanto, os camaroneses embarcam nesta sexta para o Catar. A seleção africana estreia diante da Suíça, na quinta-feira que vem (dia 24 de novembro), no estádio Al Janoub, às 7h (de Brasília), pelo Grupo G. No mesmo dia, mas às 16h, o Brasil enfrenta a Sérvia, no estádio Lusail. Na sequência, Camarões encara a Sérvia (28 de novembro) e seleção brasileira (2 de dezembro).