• Time de Xabi Alonso chega a 33 jogos oficiais sem perder
  • Bayer garante a maior invencibilidade do futebol alemão
  • Líder ganha por 2 a 1 nesta sexta, com ‘frango’ do goleiro

Imparável nesta temporada, o Bayer Leverkusen venceu o Mainz 05 por 2 a 1, nesta sexta-feira, dentro de casa, na bertura da 23ª rodada da Bundesliga. Xhaka colocou o líder isolado do Alemão em vantagem no começo do jogo, e Kohr empatou logo depois. Na segunda etapa, Andrich contou com a falha do goleiro Zentner para garantir a vitória.

Com o resultado, o Bayer abriu 11 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão. O vice-líder Bayern de Munique recebe o RB Leipzig neste sábado para tentar reduzir a distância para o topo da tabela de classificação.

Além de manter a folga na disputa pelo título da Bundesliga, o Leverkusen obteve o recorde isolado de 33 partidas oficiais sem derrota. Contando todas as competições, esta se tornou a maior sequência invicta de um clube da Alemanha. A equipe comandada por Xabi Alonso dividia a marca com o Bayern de 2019/20.

Como foram os gols do jogo

No primeiro tempo, o Leverkusen começou com tudo e inaugurou o marcador logo aos 2 minutos. Granit Xhaka recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute cruzado, no canto esquerdo de Zentner: 1 a 0. Na comemoração, o volante suíço botou a mão na parte de trás da coxa e ficou mancando. Rapidamente a preocupação passou, pois o jogador começou a rir por conta da brincadeira. A comissão técnica do Bayer acabou caindo na ‘trolagem’.

Cinco minutos depois, no entanto, o Mainz deixou tudo igual no confronto. O zagueiro Dominik Kohr se antecipou à marcação e marcou de cabeça para fazer 1 a 1. Na etapa final, então, o Leverkusen chegou à vitória graças a um ‘frango’ de Robin Zentner. O volante Robert Andrich chutou fraco, no canto direito, e o goleiro adversário deixou a bola escapar para dentro do gol na hora de segurá-la: 2 a 1 para os donos da casa.

Na próxima rodada do Alemão, o Bayer Leverkusen visita o Colônia, no domingo, 3 de março, enquanto o Mainz 05 recebe o Borussia Monchengladbach, no sábado (2).