• Técnico não indica equipe titular, mas faz alguns testes
  • No treino tático, Tite mostra como poderá armar o time
  • Seleção ainda vai treinar nesta sexta no CT da Juventus

Desde já, vamos falar sobre a seleção brasileira. No CT da Juventus, em Turim (Itália), o técnico Tite comandou o quarto treinamento do Brasil, nesta quinta-feira. Por enquanto, ele não indicou o time titular para a estreia na Copa do Mundo de 2022, contra a Sérvia, no dia 24, mas deu pistas sobre como pretende armar a equipe.

De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, o comandante da Seleção dividiu os 23 jogadores de linha em um grupo com 12 e outro com 11. No campo, ficaram dez titulares de cada lado e o restante se revezou durante a atividade. As equipes, por sinal, jogaram no esquema tático de 4-2-3-1, mesclando os jogadores.

Além disso, o treino tático desta quinta revelou a proposta de jogo de Tite para começar a Copa. Por exemplo, Neymar atuou de meia centralizado entre dois pontos abertas. Por sua vez, Lucas Paquetá jogou de segundo volante e não de meia ou ponta esquerda. Sendo assim, ele disputa posição com Fred e Bruno Guimarães.

O atacante Rodrygo, por sua vez, treinou como meio central. Ou seja, Tite indicou que ele é o reserva direto de Neymar. Já as disputas entre os extremos ficaram entre Antony e Raphinha pelo lado direito, e Vini Jr. e Gabriel Martinelli na esquerda. Na posição de centroavante, Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro estão na briga.

A Seleção faz mais uma atividade nesta sexta-feira, a última em Turim, antes do embarque para o Catar, no sábado. A Seleção estreia no dia 24 de novembro, quinta-feira que vem, diante da Sérvia, às 16h (de Brasília), pelo Grupo G. Depois, enfrenta Suíça e Camarões.