• Echeverri, do River Plate, marcou dos três gols da partida
  • Brasil lutava pelo bicampeonato e acabou fora da semi
  • Argentina encara agora a Alemanha por uma vaga na final

O Brasil amargou a segunda derrota seguida para a Argentina nesta semana. Isso porque os argentinos fizeram 3 a 0 na Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira, no Estádio Internacional de Jacarta, em partida válida pelas quartas de final do Mundial sub-17. E se na última terça-feira os profissionais venceram no Maracanã e a estrela foi o zagueiro Otamendi, nesta sexta, a joia do River Plate, Echeverri brilhou e marcou os três gols do jogo.

Com a derrota, o Brasil deu adeus ao sonho do bicampeonato e está fora da competição. Por outro lado, a Argentina segue para as semifinais. Nesta fase, o time argentino vai encarar a Alemanha. Vale lembrar que a seleção sul-americana jamais conquistou a competição. Além disso, em caso de vitória sobre os alemães, estará na decisão do Mundial pela primeira vez na história.

O jogo

A partida começou com o Brasil em cima da Argentina. Levados ao ataque pelo camisa 10 Dudu, a Seleção Brasileira perdeu algumas chances com Rayan, este, o principal jogador da Seleção. Contudo, aos poucos, o time argentino foi equilibrando a partida. Embora o Brasil ainda fosse perigoso, sob os pés e o talento de Echeverri, a Argentina abriu o placar. Em um contra-ataque, o jogador do River chutou da entrada da área, a bola ainda desviou na zaga antes de morrer no fundo da rede.

No segundo tempo, o time argentino já tinha mais posse de bola e ímpeto. Mesmo assim, o Brasil seguia com as linhas altas em busca do empate. Entretanto, em um outro contra-ataque, Echeverri invadiu a área pela direita, driblou um zagueiro brasileiro e chutou cruzado, para vencer Phillipe Gabriel. Era o segundo gol. Na parte final do jogo, Echeverri recebeu bom passe. O camisa 10 argentino ficou de frente para Phillipe Gabriel, driblou o goleiro brasileiro e decretou o placar do jogo: 3 a 0.