• Vitinho marca nos acréscimos do primeiro tempo e garante trunfo
  • Massa Bruta acabou fora da Libertadores e consegue vaga na Sula
  • Bragantino lidera o Grupo H da competição com três pontos ganhos

O Red Bull Bragantino venceu o Coquimbo Unido, do Chile, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela abertura do Grupo H da Copa Sul-Americana de 2024. Em um jogo até certo ponto controlado, o time treinado por Pedro Caixinha conseguiu fazer o dever de casa e largar bem na competição continental.

Vale lembrar que o Bragantino é um dos clubes que chegaram da Copa Libertadores, aquelas agremiações que ficaram pelo caminho. Então, nesta quarta-feira, Vitinho se encarregou de marcar nos acréscimos do primeiro tempo para garantir a vitória da equipe da casa. Eduardo Sasha ainda marcou outro gol, mas com o auxílio do VAR, este gol acabou anulado pela arbitragem.

Após marcar o seu gol, o Bragantino foi para o segundo tempo mais lento. Ou seja, esperou muito mais o adversário em seu campo de defesa. Por conta disso, passou alguns apuros com o adversário chileno. Nas duas vezes que os adversários criaram chance, Cleiton esteve lá para fazer grandes defesas. Assim, garantir os três pontos.

O resultado deixou o time de Bragança Paulista em primeiro no grupo, com três pontos. Racing, da Argentina, e Sportivo Luqueño, do Paraguai, jogam nesta quinta-feira. O Coquimbo Unido abre a competição com a lanterna da chave. Na próxima rodada, o Bragantino vai até a Argentina encarar o Racing, time mais forte do grupo.