• Botafogo decide a partida na segunda etapa
  • Em jogo tecnicamente fraco, Tiquinho fez a diferença
  • Piazon marcou e deu números finais a partida

O Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 na noite deste sábado no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, em partida válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. Tiquinho Soares e Lucas Piazon fizeram os gols do Glorioso isso já na segunda etapa. A vitória mostrou consistência na equipe do português Luís Castro, que ainda não perdeu nesta temporada. Já são cinco vitórias seguidas.

Portanto, com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança da competição, com 16 pontos. Assim, o Glorioso só poderá ser ultrapassado em caso de triunfo do Fluminense sobre o Vasco por quatro ou mais gols de diferença. O clássico está marcado para este domingo às 18h. O Flamengo, com 14, não jogou nesta rodada por conta do Mundial de Clubes, mas volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda.

O primeiro tempo foi com baixo nível técnico das duas equipes. No entanto, o Botafogo dominou as ações de forma completa. Acertou a trave com Adryelson no início da partida e perdeu algumas chances, principalmente com Victor Sá e Sauer, que exigiram boas defesas de Paulo Henrique. Com isso, as duas equipes foram em igualdade para o intervalo.

No segundo tempo, o Glorioso foi disposto a decidir a partida. Contudo, o gol só saiu aos 25 da etapa final. Lucas Piazon cobrou escanteio, Marlon Freitas desviou de cabeça e Tiquinho marcou. Aos 47, Lucas Piazon aproveitou um contra-ataque e decidiu a partida para o Glorioso. O Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Flamengo.