• Adryelson, Segovia, Gabriel Pires e Matheus Nascimento estão à disposição
  • Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Carioca
  • Elenco se reapresentou no sábado, treinou no domingo e segue a preparação

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que continua fazendo o trabalho de pré-temporada durante a disputa do Campeonato Carioca de 2023. Depois da vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 1, o elenco folgou na última sexta, se reapresentou no sábado e também treinou no domingo.

Por conta do adiamento do clássico com o Vasco, o Botafogo ganhou uma semana de preparação e iniciou a segunda-feira com boas notícias. Para o confronto de quinta, contra o Madureira, no estádio Luso-Brasileiro, às 19h30, o técnico Luis Castro deve ter à disposição os jogadores Adryelson, Segovia, Gabriel Pires e Matheus Nascimento.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Segovia está inscrito no Estadual, mas tem uma pendência burocrática para resolver. Por outro lado, Adryelson e Matheus Nascimento não atuaram por questões físicas na quinta, mas já estão liberados.

Ainda segundo o ‘Ge’, Gabriel Pires viajou para Volta Redonda, mas ficou fora do jogo por causa de uma amigdalite. Outros jogadores importantes do Alvinegro, como Jeffinho e Lucas Fernandes, se recuperam de lesões e não estão prontos.

Além disso, Luis Castro disse que fará mudanças no time para observar melhor as opções do elenco. A ideia do comandante alvinegro é fazer do Carioca um laboratório para as principais competições da temporada.

– Temos a intenção de no Estadual irmos nos adequando para depois tentar algo maior. Vamos dar oportunidades de os jogadores atuarem. Uma coisa é o Brasileirão, e outra coisa é o estadual, temos que achar um equilíbrio, senão “mato” os jogadores. Não posso olhar só o presente, tenho que ver a longo prazo – frisou o treinador.