• Camisa 7 deve aparecer entre relacionados para o jogo de sábado
  • Tendência é que comece no banco e Daniel Borges siga de titular
  • Zagueiro Victor Cuesta se bota à disposição do técnico Luís Castro

O Botafogo pode ter uma novidade para o duelo com o Ceará, no Nilton Santos: trata-se do lateral-direito Rafael. O jogador já está liberado pelo departamento médico alvinegro após se recuperar de cirurgia no tendão de Aquiles. O Glorioso vai em busca da vitória em casa, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o camisa 7 participou normalmente do treinamento desta quinta-feira e já tem condição de jogo. Ele não joga desde janeiro. Por isso, a tendência é de início no banco de reservas, já que Daniel Borges segue no time titular. Saravia também é opção, mas teve a semana prejudicada ao contrair uma virose. Contudo, o técnico Luís Castro tem mais um treino, na sexta, antes de definir o time.

Por outro lado, o Botafogo contará com a ausência de Marçal contra o Ceará. O lateral-esquerdo tem lesão muscular leve na perna direita e não tem condições ideais. Segundo o ‘Ge’, o jovem DG subiu no time sub-23 para completar as alternativas para a posição junto de Hugo.

Além disso, outro jogador que ainda não está preparado para retornar é Victor Sá. O atacante já treina com o elenco, mas não tem condição de jogo. Situação parecida com a de Diego Gonçalves, que ainda alterna entre atividades individuais e com o restante do grupo. O Botafogo está na 12ª posição da tabela. Com 24 pontos, a distância para a zona de rebaixamento é de quatro pontos. O último integrante do G-6 soma 33.

Cuesta se coloca à disposição para jogo contra o Ceará

Quem está à disposição de Luís Castro é o argentino Victor Cuesta. Em entrevista à Botafogo TV, ele falou sobre o retorno aos treinos com o restante do elenco.

– Feliz por estar de volta. Queria agradecer a todos que fizeram parte dessa cirurgia e recuperação, além do torcedor pelas mensagens de apoio e carinho. Estou feliz de estar de volta com o grupo e estar à disposição do treinador para o próximo jogo – disse o zagueiro, que está usando uma máscara no rosto para proteger o rosto nas atividades.

Cuesta não joga desde que se chocou de cabeça com Lucas Piazon na partida contra o Cuiabá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em julho. O zagueiro teve uma fratura na face, passou por cirurgia e se colocou à disposição de Luís Castro.