• Centroavante pode ficar até seis semanas fora de ação
  • Camisa 9 sentiu o problema em jogo da Libertadores
  • Artur Jorge quebra cabeça para armar o setor ofensivo

Notícia preocupante para a torcida do Botafogo. Isso porque o centroavante Tiquinho Soares sofreu uma lesão muscular na coxa e desfalcará o Alvinegro por ao menos seis semanas. O jogador sentiu o problema na vitória por 3 a 1 sobre o Universitario-PER, pela Conmebol Libertadores.

De acordo com a previsão da comissão técnica alvinegra, o camisa 9 só deve voltar após o dia 7 de junho. Aliás, o primeiro jogo após essa data será contra o Athletico-PR, no estádio Nilton Santos, ainda sem data definida. Ou seja, ele deve ficar fora de 11 partidas do Glorioso no período.

A ausência de Tiquinho gera ainda mais dor de cabeça para o técnico Artur Jorge na hora de armar o ataque do Botafogo. Afinal, o português já havia perdido Matheus Nascimento por uma lesão muscular grave (fora por quatro meses) e Janderson, negociado com o Vitória.

Diante do Universitario, no meio de semana, o comandante alvinegro colocou Eduardo na vaga de Tiquinho. O camisa 33, que é meia de origem, atuou como um segundo atacante, com Júnior Santos fazendo o papel de centroavante. A tendência é que o camisa 11 faça essa função e ocupe a vaga de Tiquinho nos próximos jogos.

Sem seu artilheiro, o Botafogo encara o Flamengo neste domingo, às 11h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do clássico, o Glorioso ainda fará mais um último treino no sábado. Depois disso, Artur Jorge irá definir o time titular para a partida. Com 6 pontos em três rodadas, o Alvinegro busca a vitória para ultrapassar o rival na tabela do Brasileirão.