• Goleiro se machucou no jogo contra o Atlético-MG do último sábado
  • Camisa 12 não vai a campo e vira dúvida para enfrentar o Corinthians
  • Glorioso inicia a preparação para o jogo pelo Brasileirão, em Itaquera

Chegou a hora de falar sobre o Botafogo. Isso porque o goleiro Lucas Perri, com lesão nas costas, não marcou presença no treino desta segunda-feira. Ele foi a ausência no gramado na reapresentação do Alvinegro, no Espaço Lonier, após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0. A situação do camisa 12 preocupa para a partida contra o Corinthians, na próxima sexta, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que Perri lesionou a lombar no jogo contra o Galo, no último sábado, e precisou ser substituído no intervalo por Gatito Fernández. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o goleiro ‘travou’ as costas depois de um choque com Alan Kardec dentro da área.

Nesta segunda, Perri se reapresentou, mas ficou sob os cuidados da fisioterapia e do departamento médico do Alvinegro. O arqueiro não foi a campo e será reavaliado para o duelo com o Timão. Segundo o ‘Ge’, pelo primeiro diagnóstico, ele é dúvida para a partida. Se não puder jogar, Gatito assumirá a posição de titular.

Por enquanto, o camisa 12 não pode treinar com total intensidade de movimentos. A situação com Perri acontece aos 15 minutos, quando o atacante do Galo foi ao encontro da bola depois do cruzamento para cabecear, no mesmo sentido do goleiro. Os dois acabaram se chocando pelo alto e quem levou a pior foi o atleta do Botafogo. Ele recebeu atendimento no gramado, mas seguiu em campo mesmo sentindo dores.

Com 51 pontos, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras, que tem 44.