• Victor Sá deixa o Glorioso para defender o Krasnodar
  • Jogador esteve em campo no empate com o Aurora
  • Ponta-direita tinha manifestado que gostaria de sair

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que confirmou a venda do atacante Victor Sá ao Krasnodar, da Rússia. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, ele já havia avisado ao clube do seu desejo em sair e as negociações duraram duas semanas. O Alvinegro, então, ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador de 29 anos.

Segundo nota oficial do Botafogo, a proposta apresentada pelo russos atendeu as premissas definidas pelo clube. Victor Sá, inclusive, foi uma das primeiras contratações feitas pela SAF do investidor norte-americano John Textor. Portanto, o ponta-direita deixa o clube de General Severiano com 94 partidas disputadas e 10 marcados.

Vale lembrar, então, que Victor Sá foi titular na noite da última quarta, no empate em 1 a 1 com o Aurora, em Cochabamba, na Bolívia, pela segunda fase da Conmebol Libertadores. Aliás, o jogo indicava para o final com vitória do Alvinegro, mas Dario Torrico deixou tudo igual no placar aos 50 minutos do segundo tempo.

O gol do Botafogo na partida foi marcado por Júnior Santos, no primeiro tempo, depois de Tiquinho Soares desperdiçar um pênalti. No fim, o técnico Tiago Nunes ainda foi expulso por confusão e provocação ao treinador do time boliviano, Maurício Soria.

Com o resultado, o Glorioso recebe o Aurora, no Estádio Nilton Santos, na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), precisando vencer para se garantir na terceira fase da Libertadores. Se empatar, a decisão vai para os pênaltis. No entanto, uma vitória do Aurora elimina o Botafogo da competição.