• Glorioso abre 3 a 0, leva pressão, mas consegue a vitória
  • Vitória coloca o Botafogo na liderança do seu grupo
  • Somente o primeiro colocado avança na competição

O Botafogo venceu o César Vallejo na noite desta quinta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana. Em uma partida onde o Glorioso teve amplo domínio no primeiro tempo, a equipe de Luís Castro viu seu adversário crescer na segunda etapa e por pouco não conseguiu o empate. Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer marcaram os gols do Botafogo, todos no primeiro tempo. Mena e Noronha fizeram os gols da equipe da casa na etapa complementar.

Com a vitória, o Glorioso chegou aos oito pontos e ultrapassou a LDU, do Equador, na liderança da chave. Com o mesmo número de pontos, o Botafogo leva vantagem nos gols marcados. É importante lembrar que apenas os primeiros colocados de cada grupo passam para a próxima fase da competição. Na próxima rodada, o time carioca encara a LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito.

O primeiro tempo do Botafogo deu a impressão de que seria uma vitória tranquila. Isso porque o time treinado por Luís Castro deu um passeio pelo campo adversário. O clube carioca abriu o placar com Victor Sá no começo do jogo, após um lançamento de Marlon Freitas. Assim, demorou muito para ampliar o placar. Ou seja, depois de uma cobrança de falta, Adryelson completou. Antes de terminar o primeiro tempo, foi a vez de Sauer marcar.

O segundo tempo foi completamente diferente. Desde os primeiros minutos, o time da casa pressionou. Isso porque Perri fez uma grande defesa antes de Mena marcar para os peruanos. Sem alternativa, o César Vallejo seguiu pressionando até que chegou ao segundo gol, com Noronha. Mas foi só: 3 a 2.