• Clube carioca tenta empréstimo de Wendel
  • Jogador de 26 anos quer retornar ao Brasil
  • Treinador do time russo não quer perdê-lo

Desde já, vamos falar sobre o Botafogo, que encontrou um novo alvo no mercado para o meio-campo após as conversas com o Allan esfriarem. Trata-se do volante Wendel, do Zenit, da Rússia. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Alvinegro fez uma proposta e abriu negociações com o volante de 26 anos.

Segundo o ‘Ge’, o Glorioso propôs aos russos um empréstimo que pode virar opção de compra caso Wendel alcance metas pré-determinadas em contrato. O Zenit deu aval, mas o treinador Sergey Semak discorda da saída do brasileiro.

Por sua vez, Wendel vê um retorno ao futebol brasileiro como positivo também para ficar perto do filho. O meio-campista esteve na mira do Flamengo em temporadas anteriores, e o jogador tem relação complicada com a direção do clube russo por não ter sido liberado.

Contudo, ele conseguiu convencer os russos a aceitarem uma transação por empréstimo. Antes, o Zenit só queria vendê-lo por valores altos a qualquer clube brasileiro. O Flamengo chegou a oferecer R$ 67 milhões, mas o time russo exigiu um valor maior.

Wendel, aliás, começou de titular e marcou um gol no primeiro amistoso da equipe russa na intertemporada diante do Dínamo do Uzbequistão. As competições na Rússia estão paralisadas por conta do frio intenso. Ao todo, o brasileiro disputou 18 jogos, com quatro gols e seis assistências na temporada 2023/24.