• Atacante posta mensagem misteriosa no dia do aniversário de 35 anos
  • Jogador do Real Madrid se lesionou a quatro dias da estreia no Mundial
  • Contudo, Benzema voltou a treinar pelo clube espanhol na última semana

Antes de tudo, vamos falar sobre o atacante Karim Benzema. Isso porque o astro do Real Madrid indicou que não deve jogar mais pela seleção francesa. Um dia após a derrota da França para a Argentina na final da Copa do Mundo, o jogador postou nas redes sociais uma foto dele com o uniforme francês e uma legenda em tom de despedida.

– Fiz os esforços e os erros necessários para estar onde estou hoje e estou orgulhoso disso! Escrevi a minha história e a nossa chega ao fim – escreveu o jogador, em mensagem misteriosa no dia do seu aniversário de 35 anos.

Ganhador da Bola de Ouro em 2022, Benzema chegou para a Copa do Catar como principal nome da França. Porém, o atacante teve uma lesão muscular na coxa a quatro dias da estreia da seleção. Ele acabou deixando a equipe, mas não foi cortado de forma oficial pelo técnico Didier Deschamps.

Curiosamente, o jogador voltou a aparecer nos jornais na semana decisiva do Mundial por estar treinando normalmente pelo Real Madrid. Ele ainda estava inscrito no torneio, mas o treinador descartou o retorno do craque para a final contra a Argentina. Contudo, o jogador já havia indicado nas redes sociais que não tinha interesse em se juntar ao elenco francês.

Benzema ficou cinco anos fora da seleção

Vale lembrar que Benzema foi titular da França na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. No entanto, no fim de 2015, o atacante ficou fora da seleção por ordem da Federação Francesa de Futebol. Isso porque ele se envolveu em uma tentativa de extorsão contra o então colega Matthieu Valbuena.

Por sinal, o afastamento dele durou cinco anos. No período, Benzema deixou de disputar a Copa de 2018, na Rússia, onde a França se sagrou bicampeã mundial. Ele retornou à equipe em maio do ano passado, quando disputou a Eurocopa e parou nas quartas de final.