• Francês tem o seu primeiro contato com os torcedores
  • Jogador exibe Bola de Ouro na chegada clube saudita
  • Atacante saiu do Real Madrid depois de 14 temporadas

Antes de tudo, vamos falar sobre atacante Karim Benzema, que ganhou apresentação nesta quinta-feira pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Após sair do Real Madrid, o francês, de 35 anos, foi recepcionado pela torcida, que lotou o estádio King Abdullah Sports City.

De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, a festa de apresentação do ex-jogador do Real Madrid teve um show de luzes com as iniciais de Benzema (KB9). O atual ganhador da Bola de Ouro da Fifa mostrou o seu prêmio para o público presente na arena saudita.

– Eu consegui ganhar muitas coisas na Europa. Mas, ainda assim, chego aqui com muita ambição e com vontade de fazer valer a minha experiência, esperando ganhar muitos títulos. Meu objetivo é elevar o nível deste clube – disse o jogador.

Vale lembrar, então, que o astro francês fechou contrato com o Al-Ittihad até 2026. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, ele receberá um salário anual de quase 200 milhões de euros.

https://www.instagram.com/reel/CtPdqV8NIMn/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Benzema, portanto, deixou o Real Madrid após 14 temporadas. O camisa 9 chegou ao clube espanhol em 2009 e se despediu na última rodada da LaLiga. Ele virou o segundo maior artilheiro da história merengue, com 354 gols, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que tem 450.

Kanté deve ser o próximo reforço

O centroavante jogará ao lado do brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, e será comandado pelo português Nuno Espírito Santo, ex-Tottenham. Quem também está perto de chegar é o volante Kanté. Afinal, o clube encaminhou a contratação do francês de 32 anos, do Chelsea. O jogador deve assinar contrato de dois anos.

Campeão da Copa do mundo em 2018, Kanté se juntará a Benzema como reforço do Al-Ittihad para a disputa do Mundial de Clubes no fim deste ano. A equipe garantiu vaga na competição ao conquistar o título saudita da temporada, superando o Al-Nassr, de CR7.