• Astro da seleção francesa lesionou a coxa esquerda durante treino
  • Recuperação seria de ao menos três semanas, diz imprensa francesa
  • Atacante vem sofrendo com problemas musculares na temporada

Mais uma notícia triste para a França. Na noite deste sábado, a direção da seleção francesa confirmou que Karim Benzema está fora da Copa do Mundo do Catar de 2022. O atacante foi cortado após sofrer lesão no seu primeiro treino ao lado dos companheiros. Primeiramente, a informação saiu no jornal ‘Le Parisien’.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Benzema ficou fora dos primeiros treinamentos da seleção francesa no Catar. Contudo, ele participou da atividade deste sábado com Raphael Varane. O zagueiro, inclusive, também estava lesionado e não tinha presença confirmada para a estreia da próxima terça-feira, contra a Austrália.

Contudo, o astro do Real Madrid se lesionou e saiu antes do treinamento. Segundo o ‘Ge’, o francês foi a uma clínica em Doha fazer exames, que detectaram uma lesão no quadríceps da coxa esquerda. O craque, então, deixou o hospital decepcionado com o resultado divulgado: pelo menos três semanas de recuperação.

– Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio – escreveu Benzema, nas redes sociais.

Benzema havia ficado fora da Copa de 2018

Ganhador do prêmio Bola de Ouro de 2022, Benzema, de 34 anos, teria a chance de voltar às Copas após ser ausência em 2018 (ano em que a França foi campeã). Porém, o atacante sofre com lesões musculares desde o começo da temporada europeia.

Até a parada para o Mundial do Catar, ele disputou só 12 de 21 jogos do clube espanhol. Além disso, a última vez que ele entrou em campo foi na vitória do Real Madrid sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões, no dia 2 de novembro. Desde então, ele vem tentando se recuperar a tempo de atuar pela seleção.

Agora, o técnico Didier Deschamps tem como limite escolher outro atacante até segunda-feira. Vale lembrar que este é o terceiro corte de jogador da França antes da Copa. Além de Benzema, o zagueiro Kimpembe e o atacante Nkunku saíram da lista por lesão. Antes disso, os meias Pogba e Kanté não foram chamados pelo mesmo problema.

– Estou extremamente triste por Karim, que fez desta Copa do Mundo um grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Faremos tudo para cumprir o imenso desafio que nos espera – declarou Deschamps, em comunicado da seleção francesa.

Sem Benzema, a França estreia contra a Austrália, no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Depois, os atuais campeões mundiais enfrentam a Dinamarca, no dia 26, e a Tunísia, no dia 30, pelo Grupo D do torneio.