Antes de mais nada, vamos falar sobre o Real Madrid, que faz a final da Liga dos Campeões com o Liverpool. Nesta terça-feira, dia de entrevistas antes da decisão em Paris, Karim Benzema elogiou o atacante Vini Jr. e colocou o brasileiro como um dos cinco melhores do mundo.

– Vini é jovem de idade, mas não de campo, já tem mais de 100 jogos. Não falam de Vinicius como o melhor do mundo e ele é top 5. Faz de tudo – disse Benzema.

Vale ressaltar que Vini Jr. vem sendo o grande escudeiro de Benzema na temporada histórica do Real Madrid. Afinal, o brasileiro é o segundo maior artilheiro do time na temporada, com 21 gols e 16 assistências em 51 partidas em 2021/22. Assim, el vem protagonizando uma grande dupla ao lado do francês.

Cotado para ser o melhor jogador do mundo na atual temporada, Benzema é um dos mais próximos de Vinicius Junior no elenco merengue. O francês admitiu que gosta de assumir o papel de conselheiro para o amigo dentro e fora de campo desde a chegada dele ao clube.

– Tem que focar no jogo, porque pode ganhar sozinho. Falei muito com ele no campo também. Ele pode ser ainda mais decisivo, tem facilidade para avançar. E se concentrar, pode fazer mais gols e dar mais assistências – declarou Benzema à TV oficial do clube.

Vini Jr. fala sobre sua primeira final de Champions League

Além disso, o jogador revelado pelo Flamengo respondeu perguntas no Media Day e disse que está muito feliz com o que fez com o Real até aqui.

– Estou muito feliz com a minha temporada e espero que seja o primeiro de muitos gols com essa equipe que faz tanto por mim e me ensina muito. A confiança que tenho é muito importante. Agora, tenho mais experiência depois de jogar ao lado de jogadores com tantos títulos. Estou trabalhando duro e continuarei a fazê-lo – disse o atacante.

Em seguida, Vini Jr. comentou sobre a participação dos jovens jogadores no Real Madrid. Além dele, o brasileiro destacou que Rodrygo, Camavinga, Valverde e Militão estão começando a fazer história no clube.

– Estamos gostando muito desta última semana depois de uma grande temporada. Não só para mim, mas também para a equipe e o treinador. Já estou pensando na final, tenho na cabeça o que posso e o que não posso fazer. Um pouco nervoso também, é minha primeira final. É o jogo mais importante. Muito obrigado aos fãs por nos apoiarem, vamos fazer tudo em Paris – contou o atacante.

Benzema e Casemiro evitam falar sobre decisão de Mbappé

Além disso, Benzema também foi questionado sobre a decisão de Kylian Mbappé de ficar no PSG e não fechar com o Real Madrid. Porém, o francês minimizou a questão. O camisa 9 do time merengue quer focar na final da Liga dos Campeões, no próximo sábado (28), no Stade de France, contra o Liverpool.

– Vamos jogar a final da Liga dos Campeões no sábado. Não é hora de falar sobre coisas pequenas. Estou focado na final – disse em entrevista à TV Movistar.

Em seguida, o artilheiro do Real Madrid deixou claro que não estava nervoso ao falar sobre o companheiro de seleção francesa.

– Não estou nervoso. Só digo que estou concentrado na final da Liga dos Campeões. É mais importante – disse Benzema.

Capitão do Real Madrid, Casemiro esnobou a permanência de Mbappé no PSG. Então, o volante da seleção brasileira afirmou que o clube merengue não vive só de jogadores:

– Este clube não vive de jogadores, vive de história. Os jogadores passam. Passou DiStefano, Gento, Cristiano (Ronaldo), (Sergio) Ramos. O Real Madrid seguirá ganhando. A torcida pode estar triste por Mbappé, mas o Madrid irá ganhar a vida toda – disse, em publicação do site “UOL”.

Por sua vez, Casemiro afirmou que respeita a escolha do craque francês. Vale ressaltar que, no último fim de semana, o PSG anunciou a renovação de Mbappé até 2025.

– Mbappé é um jogadoraço. Nos deu muito trabalho. Respeitamos sua decisão. Respeitamos o PSG e ele. Espero que aconteça o melhor em sua vida. Que seja feliz onde estiver – afirmou o brasileiro.