• Pai do atleta vê com bons olhos a transferência
  • Reinier não teve muitas chances no futebol alemão
  • Contrato com o Real Madrid vai até 2026

O Benfica, de Portugal, deve ser o próximo destino do meia Reinier, atualmente no Borussia Dortmund, da Alemanha. Segundo informações do jornal ‘Récord’, de Portugal, as negociações já estão a todo vapor e poderão ser concretizadas nas próximas semanas. Ainda segundo o diário português, o meia está empolgado com a ideia.

Em entrevista ao jornal, o pai de Reinier vê com bons olhos a transferência, uma vez que o jogador não se adaptou ao futebol alemão.

– Está muito motivado, esperançoso e entusiasmado. Como é que um jovem de 20 anos, em busca de realizar os seus sonhos, fica diante da sondagem de um clube da dimensão do Benfica? Impossível não ficar contente. É um orgulho. Caso se concretize, vai ser um sucesso e o meu filho vai dar a resposta que o clube precisa  – revelou o pai do jogador.

Vale ressaltar que o Real Madrid, dono dos direitos econômicos do meia, ainda não deve utilizá-lo em seu elenco. Informações da imprensa espanhola informam que os merengues pretendem emprestá-lo mais uma vez na próxima temporada. Ele tem contrato com o Madrid até 2026. Pelo clube alemão, Reinier fez 39 jogos e marcou um gol.

Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, é observado

Em conclusão, caso as negociações com Reinier não se concretizem, o Benfica tem outro brasileiro no alvo. Trata-se de Claudinho, que surgiu na base do Corinthians. O meia de 25 anos está no Zenit, da Rússia, desde 2021, porém, a guerra com a Ucrânia é um obstáculo para a manutenção do atleta na região.

Ao mesmo tempo que tenta os brasileiros no mercado, o Benfica apresentou nesta semana o também brasileiro David Neres. Além disso, o clube, que trocou de técnico na última temporada (Jorge Jesus por Roger Schmidt) , espera contar com mais dois ou três nomes para o elenco.